quant
Fique ligado

Ano 2012

Executivo visita obras das EB1/JI

Avatar

Publicado

em

 

Presidente da Câmara da Trofa e vereadora da Educação visitaram obras das EB1/JI de Paradela e de Paranho. “A construção destas novas escolas vai permitir o desenvolvimento de uma profunda reforma do parque escolar local, complementando o investimento que a autarquia está a desenvolver na área da educação e criando condições de excelência para o ensino no concelho”. Estas foram as palavras de Joana Lima, presidente da Câmara Municipal, durante a visita às obras das escolas básicas e jardins de infância de Paradela e Paranho, em S. Martinho de Bougado.

Joana Lima e Teresa Fernandes, vereadora do pelouro da educação, foram avaliar o andamento das obras, e a presidente questionou os técnicos da autarquia sobre os vários espaços em construção. Também José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, Paulino Macedo, diretor do Agrupamento de Escolas da Trofa, bem como os presidentes das associações de pais das escolas visitadas, marcaram presença.

Estes dois novos centros escolares fazem parte de um plano de modernização do parque escolar do concelho, que está a envolver, neste momento, a construção de cinco novas escolas com um investimento global de mais de sete milhões de euros. A sofrer obras de requalificação estão igualmente os centros escolares de Finzes, em S. Martinho de Bougado, e de Estação, na freguesia do Muro. 

A funcionar desde outubro passado, está a EB1/JI de Querelêdo, que sofreu obras de ampliação e requalificação, financiadas pelo QREN, que recebe, neste momento, 80 crianças.

{fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...