

Insólito
Estudo confirma que existem mesmo pessoas imbecis
Investigação, na qual participou um cientista português, foi levada a cabo por uma Universidade norte-americana.
Cientistas da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, levaram a cabo um estudo que analisou os diferentes tipos de personalidades.
Os investigadores chegaram à conclusão de que existem quatro tipos de pessoas: as reservadas, as extrovertidas, as medianas e os autocentrados.
“As pessoas acham que não existem descobertas importantes nas ciências sociais, mas não é verdade”, considera Luís Amaral, um cientista português envolvido no projeto, citado pelo Washington Post.
Como resultado, os investigadores concluem que pessoas reservadas não são abertas ou extrovertidas, mas sim conscienciosas e agradáveis, sabendo também que os autocentrados correspondem a pessoas com muitos pontos em extroversão, mas marcas mais baixas em agradabilidade, consciência e abertura.
O português afirma que em termos menos técnicos será possível chamar a este último tipo “os imbecis”.
De acordo com o mesmo jornal norte-americano, neste grupo de imbecis os rapazes adolescentes surgem em maior número, sendo que a proporção vai diminuindo à medida que crescem
Fonte Correio da Manhã
Insólito
Ia estrelar um ovo e escolheu um com quatro gemas

José Santos é agricultor, diz que “desde sempre” teve galinhas, mas nunca antes se tinha confrontado com o que lhe aconteceu há uns dias, ao jantar.
“A minha mulher pegou num dos ovos caseiros que temos e quando partiu viu que ele tinha quatro gemas”, contou ao NT, considerando que este é caso “insólito”.
O ovo era “mais comprido que o normal”, mas José pensou que poderia ter “duas gemas”, como é natural acontecer. “Nunca pensei que ia ter quatro”, riu José Santos, residente em Bairros, Santiago de Bougado.
Não há estudos feitos sobre a probabilidade de este caso acontecer, mas segundo o Serviço Britânico de Informações sobre Ovo as chances de uma gema dupla é de uma em mil e de uma gema tripla de uma em 25 milhões.
O achado foi fotografado para a posteridade e o NT conta-lhe a história exatamente no Dia Mundial do Ovo, que se celebra na segunda sexta-feira de outubro.
“Divulgar os benefícios dos ovos para a saúde” e “aumentar o consumo deste tipo de alimento” são os objetivos desta efeméride, criada pela Comissão Internacional do Ovo em 1996.
Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, enquanto são pobres em teor calórico. Além de ser uma fonte importante de colina e de nutrientes, o ovo é barato, tornando-se um alimento versátil na cozinha, completando qualquer refeição do dia.
Insólito
Gasolina e gasóleo pela “hora da morte?”

Há quem diga que pelo Natal os preços “são de loucos”.
Há também quem diga que o preço dos combustíveis “está pela hora da morte”.
É certo que num posto de combustíveis em Bougado dá-se razão a que profere as frases anteriores.
É certo que preços devem estar errados, mas numa primeira vista os “preços” assustam qualquer um, até mesmo aqueles que receberam as melhores prendas.
-
Região2 semanas atrás
Criançada, há uma aldeia aquática à vossa espera em Fornelo até domingo
-
Trofa6 dias atrás
Acidente condiciona circulação na EN14
-
Trofa2 dias atrás
Empresa sueca compra grupo Frezite
-
Trofa2 dias atrás
Homem em prisão preventiva após agressões à mãe
-
Trofa2 semanas atrás
S. João de Guidões está de volta! Há noitada com os Irmãos Cardoso e majestosa procissão no dia 24
-
Edição 7684 dias atrás
Procuram-se figurantes para procissão da Senhora das Dores
-
Edição 7685 horas atrás
📷 Participação em novela reacende sonho de Pedro em representar
-
Edição 7672 semanas atrás
Memórias e Histórias da Trofa: O embrião da industrialização