Select Page

Estudo confirma que existem mesmo pessoas imbecis

Estudo confirma que existem mesmo pessoas imbecis

Investigação, na qual participou um cientista português, foi levada a cabo por uma Universidade norte-americana

Cientistas da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, levaram a cabo um estudo que analisou os diferentes tipos de personalidades.

Os investigadores chegaram à conclusão de que existem quatro tipos de pessoas: as reservadas, as extrovertidas, as medianas e os autocentrados.

 
“As pessoas acham que não existem descobertas importantes nas ciências sociais, mas não é verdade”, considera Luís Amaral, um cientista português envolvido no projeto, citado pelo Washington Post.

Como resultado, os investigadores concluem que pessoas reservadas não são abertas ou extrovertidas, mas sim conscienciosas e agradáveis, sabendo também que os autocentrados correspondem a pessoas com muitos pontos em extroversão, mas marcas mais baixas em agradabilidade, consciência e abertura.

O português afirma que em termos menos técnicos será possível chamar a este último tipo “os imbecis”. 

De acordo com o mesmo jornal norte-americano, neste grupo de imbecis os rapazes adolescentes surgem em maior número, sendo que a proporção vai diminuindo à medida que crescem

Fonte Correio da Manhã 

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização