“UM PRESENTE QUE SALVA VIDAS”

Doação de sangue decorre nos hospitais de Santo Tirso e Famalicão

O Centro Hospitalar do Médio Ave vai voltar a lançar a campanha de angariação de dadores de sangue no mês de dezembro, sob o lema “Um presente que salva vidas”. Para além do principal objetivo que é a angariação de sangue, outro dos desígnios é de sensibilizar as populações dos concelhos da Trofa, Santo Tirso e V.N. Famalicão para a necessidade de doarem sangue no hospital da sua área de residência, ajudando assim a fazer face às necessidades de sangue existentes.

A campanha contempla três momentos para angariação de dadores: dia 7 de dezembro na Unidade de Santo Tirso e dias 14 e 21 de dezembro na Unidade de Famalicão, sempre entre as 9h e as 12h30 e entre as 13h e as 15h30.

Procurando estabelecer uma relação com a época festiva que se aproxima e apelando ao espírito de altruísmo e solidariedade próprios da quadra natalícia, o CHMA relembra que, para muita gente, sangue é o melhor presente que podem receber neste Natal.

Esta campanha pretende também valorizar o ato de doar sangue, um gesto simples mas de grande importância. É simples e não custa nada, mas para quem recebe a unidade de sangue colhida, pode significar muito.

Para mais informações contactar o Centro Hospitalar do Médio Ave através dos números 252 300 800 ou 252 830 700.