quant
Fique ligado

Edição 517

Estágio Nacional de Cintos Negros no Muro

Avatar

Publicado

em

O Dojo Murakami da Associação Recreativa Juventude do Muro foi palco do Estágio Nacional de Karaté de Cintos Negros, que decorreu no fim de semana, 28 e 29 de março. O estágio foi dirigido àqueles que já chegaram “ao patamar mais alto da arte marcial” e que já são “mestres” na modalidade, tendo participado mestres de vários pontos do país. Treinos e uma reunião, no salão nobre da Junta de Freguesia do Muro, foram os pontos altos do estágio.

Aproveitando a atividade nacional, o Dojo Murakami promoveu “aula grátis para todas as idades”.

Publicidade

José Patrão, coordenador técnico nacional da Associação Shotokai Portugal, a associação de Karaté “mais antiga do país”, referiu que o estágio foi “fundamentalmente pedagógico”, e que serviu para “ajudar a ensinar quem ensina”, como fez questão de destacar. O coordenador técnico realçou o facto de estágios como este servirem para relembrar os instrutores “dos pormenores importantes para que eles depois ensinem aos seus alunos”.

Já Arlindo Ferreira, mestre do Dojo Murakami do Muro, denotou que o fim de semana teve uma adesão positiva. O mestre contou que a evolução da modalidade tem sido “boa”, mas garante que na freguesia do Muro a procura pelo Karaté “tem sido crescente” e que “não é o número que lhe interessa” mas verificar o que “está enraizado na freguesia do Muro”.

Arlindo Ferreira fez questão de assinalar que, para além de uma atividade de autodefesa, o Karaté permite adquirir “uma certa tranquilidade” e também que o praticante se torne mais confiante.

Nos próximos meses, a associação vai oferecer “uma aula grátis todas as semanas, de preferência sempre à segunda-feira”. As aulas funcionam às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19.15 às 21 horas. Para mais informação contacte o mestre Arlindo Ferreira, através do número 911 102 689 ou do email senseiferreira@sapo.pt. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...