quant
Fique ligado

Ano 2011

Escuteiros de Ribeirão fazem compromisso público

Avatar

Publicado

em


Os 24 aspirantes a dirigentes do Agrupamento de Escuteiros de Ribeirão assumiram, publicamente, o compromisso com o Corpo Nacional de Escutas (CNE) e com a Paróquia de Ribeirão. A cerimónia decorreu no dia 3 de julho na eucaristia das 10 horas.

Os aspirantes iniciaram já o processo de formação do Agrupamento, com reuniões de formação na Junta de Núcleo de Vila Nova de Famalicão e já visitaram os Agrupamentos de Joane e Antas, com o objetivo de ver o seu funcionamento e aprender com eles.

Estiveram presentes a Junta de Núcleo de Vila Nova de Famalicão e o Agrupamento de Lousado, que apadrinham o novo Agrupamento de Ribeirão. Os aspirantes a dirigentes comprometeram-se a viver empenhadamente os ideais do escutismo, no cumprimento da máxima “Sempre Alerta para Servir”.

No final da eucaristia os escuteiros dirigiram-se para a Junta de Freguesia, onde participaram na sessão solene comemorativa dos 25 anos de elevação de Ribeirão a vila. No decorrer da cerimónia foi assinado um protocolo de colaboração mútua entre a Junta de Freguesia e o Agrupamento de Escuteiros.

João Martins

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...