quant
Fique ligado

Ano 2010

Escritoras infantis animaram escolas da Trofa

Avatar

Publicado

em

maria-do-ceu-nogueira

maria-do-ceu-nogueira 

No âmbito da Semana da Leitura, que decorreu entre 1 e 5 de Março em todas as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas da Trofa, três escolas receberam a visita das autoras de livros infantis Maria do Céu Nogueira e Inês Pupo.

Na visita de sexta-feira à EB1/JI de Bairros e EB1/JI de Cedões, Maria do Céu Nogueira contou histórias e lenga-lengas de algumas das suas obras, como “Histórias Memórias e Contos Tontos” e “A Magia do Sonho”.

A participação dos alunos foi uma constante em todas as sessões, com as muitas questões colocadas à autora. “A actividade foi muito motivadora para os alunos, pois o entusiasmo e a alegria demonstrados foram disso mesmo sinónimo”, adiantou ao NT António Rocha, coordenador das bibliotecas do Agrupamento de Escolas da Trofa.

De acordo com o responsável, esta “será uma experiência para continuar, no seguimento do que já tem vindo a ser feito ao longo do presente ano lectivo em todas as escolas do agrupamento”.

Durante a Semana da Leitura, não foram só os escritores os contadores de histórias, mas também muitos encarregados de educação e outros elementos da comunidade educativa, que se deslocaram às várias escolas para narrarem histórias aos alunos.

“Foi sem dúvida uma semana muito movimentada para as bibliotecas escolares, que só veio demonstrar a vivacidade das mesmas, o empenho de todos os seus colaboradores e a grande abertura à comunidade e a aceitação por ela demonstrada”, realçou António Rocha.

Para além de Maria do Céu Nogueira, a iniciativa “Encontros com escritoras”, promovida durante a Semana da Leitura na Trofa, contou com a participação de Inês Pupo, que visitou a EB1/JI de Paranho no dia 1 de Março.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...