quant
Fique ligado

Edição 514

Escolas C: “Transformaram a dificuldade em estímulo”

Avatar

Publicado

em

Em entrevista ao NT, o treinador Joaquim Silva contou que a equipa C de Escolas tem evoluído a cada treino e jogo, sendo o objetivo preparar os atletas para o próximo escalão.

O Notícias da Trofa (NT): Como está a correr a temporada?
Joaquim Silva (JS): Embora tenhamos sentido dificuldades no início da temporada, a assimilar o modelo de jogo adotado, dado que é o primeiro ano de competição para todos os jogadores, a equipa soube reagir graças ao sentido de superação dos jogadores e neste momento já atingiram um nível de competição bastante elevado.

Publicidade

NT: Quais os objetivos na competição?
JS: O objetivo nesta competição passa por formar uma equipa competitiva, de modo a contribuir para a evolução tanto do jogador como da equipa. Esta evolução é notória após cada treino e cada jogo, dado o empenho demonstrado pelos jogadores, revelando-se muito competitivos. Serve a mesma para prepará-los para o próximo escalão, fazendo com que a mudança seja ténue.

NT: Quais as principais dificuldades neste escalão/competição?
JS: Tendo a maior parte dos jogadores idade inferior ao escalão que representam, eles transformaram a dificuldade, que isso poderia representar, em estímulo, para serem cada vez melhores, o que foi notório durante o campeonato, em que revelaram grande carácter face às adversidades.

NT: Com que aptidões os atletas se capacitam neste escalão?
JS: O objetivo deste escalão é instruir os jogadores de modo a prepararem-se para o início da fase de competição, ficando já os jogadores com conhecimentos a nível tático, bem como a nível de ideia de jogo a assimilar. Damos também importância à evolução técnica do jogador, incentivando-os com objetivos que permitem melhorar a sua relação com a bola.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...