quant
Fique ligado

Edição 548

Escola Secundária tem nova Associação de Estudantes

Avatar

Publicado

em

O auditório da Escola Secundária da Trofa foi palco da tomada de posse da nossa Associação de Estudantes, a 20 de novembro.

“Agradecemos por nos terem posto nesta posição e por nos deixarem enfrentar novos desafios e novas responsabilidades”. Na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Trofa, a presidente Ana Pacheco agradeceu “o apoio” dos estudantes que a elegeram, mencionando que está “ansiosa para dar início ao nosso percurso” nesta etapa escolar. Recorde-se que a Lista I foi eleita a 2 de novembro.

Na altura, Ana Pacheco referiu que pretendia trazer “novas oportunidades à escola, como as olimpíadas das línguas”, e fazer “atividades dirigidas a todos os alunos independentemente do ano, do círculo onde se encontram ou do curso em que estão”. Uma das propostas da campanha foi a viagem de finalistas, que tem como destino “Marina D’Or” e será “organizada pela agência da Sporjovem”.
Durante a sessão de tomada de posse, Paulino Macedo, diretor do Agrupamento de Escolas da Trofa, felicitou as listas por “todo o processo”, que “deu aos adultos algumas lições de democracia, tolerância e cumprimento de leis”. O diretor mencionou ainda que ser da Associação de Estudantes é “uma grande responsabilidade”, porque está nas suas mãos “a orientação pedagógica e administrativa da escola”. “Não é por acaso que a associação tem vários cargos. Significa que podem ser um elo de ligação entre os vossos colegas e a direção, os diretores de turma e o conselho pedagógico e entre professores, alunos e funcionários e os pais. Ides estar no centro de tudo isto”, complementou.
Paulino Macedo desafiou os membros da Associação de Estudantes a “trabalhar” com a direção da escola, sendo “uma voz ativa, mas ao mesmo tempo com o sentido crítico daquilo que querem para a escola”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...