quant
Fique ligado

Edição 548

Uma orquestra incomum

Avatar

Publicado

em

Atrevimento e inovação juntos no projeto “Sons Urbanos”, a mais recente iniciativa musical dirigida pelo músico André No, de onde nasceu a Orquestra Urbana da Trofa, que foi apresentado a 20 de novembro, no salão polivalente dos Bombeiros Voluntários da Trofa.

Este evento esteve ligado às comemorações do 17.º aniversário do Município, contando com a participação de mais de 60 músicos, que atuaram em simultâneo, num espetáculo que juntou “várias sonoridades, desde do rock, passando pela musica tradicional”, como explicou André No, o mentor desta orquestra.
Foram vários os grupos musicais do município que se aliaram a esta iniciativa, que teve um feedback “muito positivo, pois juntou gente de todas as idades e estilos musicais, no mesmo palco”, como afirmou André No, que acrescentou ainda que o público “não estava à espera de um resultado tão bom, pelo facto dos músicos serem amadores”.
Este projeto abarca várias valências, entre as quais o de cariz social, pela junção de várias gerações, o de cariz cultural, pelo cruzamento da modernidade musical com a tradição popular e ainda o de cariz humano, pela necessidade de envolver a comunidade num projeto inovador no concelho.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...