quant
Fique ligado

Ano 2011

Escola Secundária da Trofa – Novo diretor já está a trabalhar

Avatar

Publicado

em



Depois de vários meses a ser dirigida por uma CAP (Comissão Administrativa Provisória), a Escola Secundária da Trofa já tem um novo diretor. Denis Rio é o responsável pelo melhor projeto apresentado para o estabelecimento e foi eleito pelo Conselho Geral para ficar à frente dos desígnios da escola. O Conselho Geral é composto por pais, professores, alunos, funcionários e cidadãos da comunidade trofense, que avaliaram vários candidatos ao cargo.

“O meu projeto de intervenção baseia-se em cinco linhas orientadoras: concretizar uma gestão e liderança partilhadas; incrementar políticas e práticas para a aprendizagem dos alunos; melhorar os resultados escolares e diminuir as taxas de abandono escolar; promover a requalificação do espaço escolar e a modernização tecnológica e fomentar a formação contínua da comunidade escolar”, explicou o novo diretor, que garante ter sido “muito bem recebido” por todos. “Encontrei uma comunidade expectante e com vontade de dar um novo rumo à escola no sentido do sucesso”, confessou.

Denis Rio ficou agradado com “a forma como os elementos da equipa” que reuniu “responderam
ao desafio que lhes foi lançado”, mas não esqueceu que quem “liderou a escola neste período de transição fez um bom trabalho”. Ainda assim, “como em tudo, há sempre aspetos em que se podem melhorar”.

O diretor assumiu o cargo numa altura de mudança na Escola Secundária. As obras de requalificação do espaço estão a decorrer em simultâneo com as aulas. Neste momento está a ser concluída a “construção das estruturas de estabilização de betão e metálicas”. “O pavilhão A1 já se encontra em fase de acabamentos e os novos ‘corpos’ vão também entrar em fase de acabamentos brevemente”, explicou ainda Denis Rio. A primeira fase da obra deveria estar terminada “no mês de junho”, no entanto, avançou o diretor, “tudo aponta para que se verifique um ligeiro atraso”. Ainda assim, o responsável acredita que “a Parque Escolar irá recuperar posteriormente esta situação”.

A menos de dois meses de terminarem as aulas, a Escola Secundária viu, assim, resolvido o problema da sucessão do diretor, que foi afastado em julho do ano passado.
Denis Rio tem 31 anos, é natural do Porto e formado em Matemática e Gestão.

 

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...