quant
Fique ligado

Ano 2010

Escola do Benfica na Trofa arranca segunda-feira

Avatar

Publicado

em

A Escola do Benfica da Trofa começa os trabalhos segunda-feira. Interessados em jogar pelo clube encarnado devem comparecer no Parque de Jogos da Ribeira, em Santiago de Bougado.

Com equipas federadas e de formação, casa nova e muitas actividades a fazer parte do plano anual, a escola do Benfica na Trofa arranca a época 2010/2011 com “uma nova vida”. A partir da segunda-feira, os pequenos craques trofenses podem deslocar-se à secretaria do Parque de Jogos da Ribeira – AC Bougadense – entre as 18.30 e as 20.30 horas para obter todas as informações e proceder às inscrições.

Publicidade

De acordo com fonte da Escola, “já passaram muitas crianças pelo complexo desportivo para obter as informações sobre o projecto que o Benfica apresenta”. “Muitas são as inscrições já feitas e os contactos recebidos pelos responsáveis”, que acreditam lotar todas as vagas disponíveis.

O coordenador técnico da escola do Benfica, António Santos, deixa uma garantia: “Todos os atletas, independentemente de estarem integrados nas equipas federadas ou não, vão participar em competições”. “Sendo uma escola de grande dimensão, com actividade nas cidades de Trofa, Santo Tirso e Famalicão, vamos realizar uma liga interna para que todos os atletas inseridos no projecto Benfica possam ser acompanhados pelos profissionais envolvidos. Para além disso estaremos também inseridos no campeonato da APEF (Associação Portuguesa de Escolas de Futebol), o que nos garante competição constante”, assegurou.

António Santos sente-se “muito motivado pelo projecto” que lhe foi apresentado pelo clube encarnado. “Foi sem dúvida uma mais-valia para mim e para a equipa que vai trabalhar comigo. Este vai ser o primeiro ano do projecto na nossa cidade e queremos fazer tudo bem feito. Vou assumir a coordenação da Escola na Trofa e, com as condições que nos dão, temos tudo reunido para ter sucesso” adiantou.

Em relação às exigências da direcção das escolas do Benfica, o coordenador garante que não se sente com demasiado “peso nos ombros”: “Sei que o Benfica é um grande clube, com muitos adeptos e, por isso, a exigência é máxima a cada dia. Tenho trabalhado com os responsáveis de uma forma muito próxima e a experiência tem sido fantástica, sendo, sem dúvida, um projecto que me motiva a cada dia”.

A primeira equipa a entrar em campo vai ser a do escalão de iniciados, que milita na 2ª divisão da Associação de Futebol do Porto, na série 4, deslocando-se no dia 19 de Setembro ao terreno do Águas Santas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...