quant
Fique ligado

Edição 477

Escola de Feira Nova encerra ano letivo com festa

Avatar

Publicado

em

A cantora infantil Estrela e insufláveis foram os principais ingredientes da festa de final de ano da Escola Básica e Jardim de Infância (JI) de Feira Nova, que decorreu ao final da tarde de sexta-feira, 6 de junho nas instalações da antiga Fábrica Pesafil, em S. Mamede do Coronado.

Organizada pela Associação de Pais (AP), presidida por Pedro Teixeira, este ano, contrariamente a anos anteriores, a festa foi “mais para as crianças brincarem e se divertirem e também para dar um mimo aos finalistas do 4.º e jardim de infância”, assinalando assim “uma fase e o recomeço de uma nova fase da vida deles”. Assim, foram entregues faixas de finalistas e diplomas ao 4.º ano.

Publicidade

Na festa estiveram presentes “140 crianças com os respetivos familiares e encarregados de educação”. “Era aberta a todos, porque a família também faz parte da escola e nestes momentos acho que devem estar todos”, declarou, completando que como “as crianças passam o ano inteiro a trabalhar e a esforçarem-se para chegar ao fim com bons resultados”, isto é “uma recompensa para eles, um dia em que não estão sujeitos a pressão, mas sim livres para brincarem”.

Quem esteve presente na festa foi Sérgio Humberto e António Azevedo, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Trofa respetivamente. Aproveitando a sua presença, Pedro Teixeira informou que estão a decorrer obras na EB1 de Feira Nova para “passar o JI para as instalações da escola básica, concentrando tudo num só espaço”. “A parte que se destina ao JI já está completa e foi-nos dada também a garantia pelo executivo que no decorrer julho iria continuar as obras na restante escola para melhorar as condições da parte destinada ao ensino básico”, asseverou, acrescentando que a “Câmara Municipal esta a fornecer os materiais e a socorrer-se do trabalho de voluntariado” para.

As obras para as “duas salas e o espaço exterior” do JI ficaram “prontos” em “maio”, faltando “a parte destinada à EB1, que são cinco salas, a biblioteca, o polivalente, o refeitório e o espaço exterior”. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...