quant
Fique ligado

Desporto

Escola de Atletismo faz história com apuramento para final do Nacional de Clubes

Avatar

Publicado

em

“Fizemos história no concelho”. Foi desta forma que a Escola de Atletismo da Trofa se pronunciou depois de se tornar “o primeiro clube de atletismo da Trofa” a apurar-se para a final do Campeonato Nacional de Clubes.

A proeza aconteceu a 25 de julho, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães, com a coletividade trofense a alcançar o 3.º lugar da 3.ª Divisão, com 117 pontos, que lhe valeu o 19.º lugar na classificação geral, num universo de 26 equipas.

Publicidade

Esta prova disputa-se em pista apenas no escalão absoluto (seniores), onde apenas é permitido um atleta de cada clube por prova e apuram-se apenas os 24 melhores clubes nacionais a distribuir pelas 3 divisões.

Apesar das dificuldades relacionadas com a ausência de espaços de treino adequados e às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a EAT apresentou-se com elevado nível, pontuando com as atletas Daniela Gregório (sénior), Ana Mota (juvenil), Sofia Santos (juvenil), Bruna Moreira (sénior), Diana Rodrigues (júnior), Mónica Rodrigues (júnior), Deolinda Oliveira (veterana), Ana Silva (sub-23).

Está assim cumprido um dos objetivos delineados aquando da fundação do clube.

A fase final do Campeonato Nacional de Clubes irá se realizar a 15 de agosto.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...