quant
Fique ligado

Edição 567

Equipa do CAD prestou aconselhamento

Avatar

Publicado

em

“Não queiras ser uma bomba relógio… faz o teste VIH/SIDA”. Este foi o conselho deixado pela equipa da unidade móvel do Centro de Aconselhamento e Deteção Precoce (CAD) do VIH/SIDA Porto, que esteve no concelho da Trofa, durante grande parte do dia de quarta-feira, 6 de abril.
A unidade móvel estava visível a todos que passassem na Estrada Nacional 14, junto ao Parque da Senhora das Dores. A equipa da unidade móvel entregava um folheto a quem os procurou, alertando que “o sexo oral, vaginal e anal pode transmitir o vírus, assim como a partilha de seringas”. Por essa razão, a equipa aconselha as pessoas que pensam estar infetadas a fazer o teste VIH/SIDA no CAD do Porto,  “não precisando de marcação, nem de documentos de identificação”, que é feito de “forma gratuita e confidencial”. Além disso, os utentes têm “aconselhamento personalizado” e o resultado do teste, feito através de “uma picada no dedo”, é conhecido “na própria consulta”. “No caso de resultado positivo, garantimos acompanhamento e encaminhamento médico e social”, pode ler-se no folheto informativo.
A unidade móvel do CAD Porto é um serviço da Administração Regional de Saúde do Norte, integrado no ACeS Porto Ocidental.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...