No seguimento das Obras de Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, a Câmara Municipal da Trofa informa todos os munícipes, bem como todos os utilizadores das vias EN14 e EN104, que a partir do próximo dia 8 de janeiro, estas duas vias vão sofrer um condicionamento de trânsito, pelo período de três meses.

Este condicionamento deve-se às obras que vão decorrer na EN14, (troço – Rua D. Pedro V) e na EN104, (troço – Rua Abade Inácio Pimentel), complementares à empreitada de requalificação e regeneração dos Parques e zona envolvente.

Assim, o trânsito na Rua D. Pedro V ficará reduzido a duas faixas, uma em cada sentido (Norte e Sul).

Os transportes públicos no sentido poente/nascente serão desviados pela Rua Camilo Castelo Branco e Rua Costa Ferreira (estes dois arruamentos alteram o seu sentido de trânsito), retomando a EN 104 no Largo de S. Martinho. 

No sentido nascente/ poente, passarão a fazer o percurso pela Rua Dr. Lima Carneiro, Rua do Abade Joaquim José Pedrosa e Rua D. João VI e retomam a EN 14.

A EN 104, no troço da Rua Abade Inácio Pimentel ficará totalmente, cortada ao trânsito.

Todas estas alterações, bem como os percursos alternativos aconselhados, estarão devidamente assinaladas no local, e a Câmara Municipal da Trofa apela à compreensão e colaboração de todos os utilizadores destas vias.