A Estrada Nacional 14 vai estar cortada, na zona do Parque Industrial da Ibacob, na freguesia de Santiago de Bougado, na próxima quarta-feira, devido a uma intervenção da Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos da autarquia trofense, que procederá ao abate e tratamento fitossanitário de nove árvores.

trofacamaramunicipal.gifSegundo o comunicado do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal da Trofa a decisão de abater as árvores “foi tomada pela autarquia devido aos evidentes sinais de doença das árvores a serem intervencionadas” e que estas “representam um elevado risco de queda podendo causar acidentes”. Dada a complexidade da intervenção e aos riscos associados, “a autarquia optou por utilizar, nesta intervenção, maquinaria de alguma envergadura”, pelo que “será necessário proceder-se ao corte do trânsito na via próxima, durante o dia 10 de Outubro entre as 7h00 e as 19h00”.

A autarquia alerta ainda para “os munícipes não estacionarem os seus carros durante esse dia nas imediações onde decorrerão os trabalhos”.

Durante os dias seguintes os trabalhos continuarão com a poda de mais 11 árvores na mesma zona, nestes dois dias o trânsito está condicionado nesta zona.