quant
Fique ligado

Ano 2007

Elsa Carneiro canta no dia de Guidões

Avatar

Publicado

em

bernardino-maia

A freguesia de Guidões vai estar representada na Expotrofa esta quinta-feira e traz como animação cultural a cantora Elsa Carneiro, natural da freguesia, e o Rancho Folclórico de Macieira da Maia.

 "Já começa a fazer parte da história". O presidente da Junta de Freguesia de Guidões considera que a Expotrofa é já um ícone do concelho e que a cada ano que passa tem vindo a evoluir, consideravelmente.

Quinta-feira é o dia da Freguesia guidoense e terá como animação nocturna a cantora Elsa Carneiro, oriunda  de Guidões e do Rancho Folclórico de Macieira da Maia. "À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, a Elsa Carneiro vai estar presente, já que para além de ser uma figura do concelho, é natural da nossa freguesia", referiu o presidente.

Em entrevista ao NT, Bernardino Maia aproveitou para convidar todos os habitantes da freguesia a marcar presença, "para que o evento continue a ter o sucesso merecido. Convido também a população a passar pelo stand de Guidões para verem as coisas alusivas à nossa terra e que são muito interessantes".

Este certame, na opinião do presidente já "faz parte da vida e da história dos trofenses" e que o concelho sem a Expotrofa "não é a mesma". Este ano o espaço do Parque Nossa Senhora das Dores "está muito bem preenchido. Como representante da freguesia de Guidões tenho que louvar esta ideia, que de ano a ano tem melhorado a olhos vistos. Se a Câmara não desse a oportunidade às freguesias para estarem presentes, a Expotrofa seria vazia do ponto de vista cultural". Assim "é muito interessante ver as freguesias representarem-se, pois chamam a população de cada freguesia. Para além de quererem ver a animação da freguesia onde habitam, as pessoas são capazes de repetir a visita ao certame para comparar a prestação com as outras freguesias. Nota-se um bairrismo característico, do qual os trofenses são realmente pioneiros", concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...