Escola de Paradela venceu concurso da EDP que decorreu durante a Volta a Portugal em bicicleta e os alunos foram premiados com material escolar. Também os da Escola de Bairros e Esprela foram contemplados.

Ainda agora a escola começou e os alunos já são surpreendidos. A estrearem a requalificada Escola Básica de Paradela, os 85 meninos do ensino primário começaram o segundo dia de aulas a receber um presente. A EDP entregou-lhes um kit com material escolar, no âmbito do prémio que o estabelecimento de ensino recebeu no concurso “Pedala Pela Tua Escola”, que a empresa dinamizou na Volta a Portugal, que passou pela Trofa, a 17 de agosto.

Uma das patrocinadoras da competição, a EDP decidiu “fazer algo que contribuísse para o bem da comunidade” e montou bicicletas num camião, desafiando o público da Volta a pedalar. Paula Barroso, do departamento de marketing da empresa, explicou que “as pessoas pedalavam pelo concelho em que estavam e escolhiam uma escola desse mesmo concelho”. A Trofa “foi o concelho que mais pedalou” e a EB1 de Paradela a mais votada.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

{fcomment}