quant
Fique ligado

Ano 2012

Amigos homenageiam Luís Marques

Publicado

em

Luís Vieira Marques, morador em Covelas, foi homenageado por amigos e familiares. Cento e seis pessoas marcaram presença no almoço convívio, que decorreu no domingo, dia 16 de setembro, numa casa em Covelas.

“É bom pai, bom marido // teu nome aqui não sujo // pois és muito conhecido// por Luís do Araújo.

Trabalhador da Mabor // sem inveja nem sequelas // tu és um grande senhor // nesta terra de Covelas.

De porcos bom matador // sempre pronto a matar // de videiras a enxertador // e bom amigo de ajudar”.

Estes são os primeiros versos de uma letra escrita em homenagem a Luís Vieira Marques, morador de Covelas, que foi presenteado no domingo, com uma emocionada homenagem, preparada pelos seus amigos e familiares, dois anos depois de num acidente agrícola ter perdido os dois pés e uma perna. 

Segundo Américo Marques, um dos organizadores da festa, o homenageado era visto, na freguesia, como “o bombeiro ao serviço dos outros”, pois “sempre fez bem a todos, sem olhar a quem”. Sempre que alguém precisasse de algo, já sabia que podia contar com o Luís do Araújo, alcunha pela qual é conhecido, que se mostrava sempre pronto para ajudar no que fosse preciso. 

Foi aliás a ajudar um vizinho no trabalho do campo que, em setembro de 2010, Luís Marquesteve um acidente, onde perdeu dois pés e uma perna. Os amigos contam que foi o próprio que, mesmo estando a perder muito sangue, coordenou o “seu salvamento”, pedindo às pessoas que estavam com ele para lhe arranjarem cordas para estancar o sangue, enquanto não chegava a ajuda. Um exemplo de coragem que os amigos não esquecerão. “Quando ele teve o acidente todos sentimos muito e ficamos muito magoados. Todos estivemos a torcer para que esta história terminasse bem e, como isso aconteceu, estamos aqui para lhe mostrar que o bem que fez pelas pessoas não ficou esquecido. Todas se lembram do bem que ele andou a fazer por toda a gente”, afirmou Américo Marques.

Publicidade

Foi por essa razão, que os amigos decidiram preparar-lhe uma homenagem, que contou com a presença de 106 pessoas, não só do concelho da Trofa, como também de concelhos vizinhos. 

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);