quant
Fique ligado

Ano 2012

Operação “regresso às aulas em segurança”

Avatar

Publicado

em

“Regresso às aulas em segurança” é o nome da ação de sensibilização desenvolvida pelo núcleo Escola Segura da Guarda Nacional Republicana. Militares transmitem “conselhos sobre a segurança”.

“Mostre ao seu filho que deve caminhar no lado de dentro dos passeios. Nos primeiros dias acompanhe-o e prepare-o para quando andar sozinho”. Este é um dos conselhos presentes no panfleto entregue pelos militares do núcleo Escola Segura do destacamento territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santo Tirso que, na manhã de segunda-feira, dia 17 de setembro, estiveram à entrada da Escola Básica de Finzes, S. Martinho de Bougado.

Publicidade

Segundo o sítio da GNR, estas ações de sensibilização decorrem com o objetivo de transmitir “conselhos sobre a segurança”, alertando os encarregados de educação para “as regras de transporte em veículos automóveis de crianças menores de 12 anos”. “As crianças e jovens são utentes vulneráveis. Cabe ao adulto ensiná-los a deslocaremse em segurança”, pode ainda ler-se, referindo que a criança deve “reconhecer os perigos”, “saber defender-se” e “perceber e cumprir as regras básicas de trânsito”. 

Para Carlos Pereira, encarregado de educação de uma criança do 2º ano, esta é “uma boa atividade”, pois ajuda a alertar para os perigos existentes. Além disso, é sempre importante conhecer quais “as cadeiras próprias” para cada criança. Opinião partilhada por Sandra Mendes, também encarregada de educação, que considera “muito importante” darem aos pais informações para os filhos “estarem em segurança”.

Saiba mais aqui.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...