quant
Fique ligado

Ano 2009

EB1 de Paradela celebrou Natal a cantar

Avatar

Publicado

em

natal-eb-paradela

natal-eb-paradela 

Comunidade escolar da EB1 de Paradela festejou o Natal, na passada sexta-feira, no Salão da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e premiou Francisco Lopes pelo melhor desenho do postal de Natal da freguesia.

Foi ao som das mais belas canções de Natal que os alunos, pais, professores e funcionários da Escola Básica de Paradela, na freguesia de S. Martinho de Bougado, festejaram o Natal.

Francisco Lopes, aluno do 2º ano da escola, foi o grande homenageado da noite por ter desenhado o melhor postal de Natal da freguesia, uma iniciativa conjunta entre as escolas e a Junta de Freguesia.

O palco desta comemoração foi o Salão da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e Natália Soares, membro do executivo, ficou satisfeita com a organização da festa: “É uma iniciativa muito bonita e agradecemos à escola por ter escolhido a Junta de Freguesia para festejar o Natal e também aproveitamos para fazer a festa surpresa com o vencedor do concurso de postais de Natal, que coincidiu ser um aluno da Escola de Paradela”.

Leccionar para Júlia Macedo, coordenadora da escola, também inclui estas festas e realizações, onde os alunos podem crescer. “É sempre especial trabalhar com os alunos, porque dar aulas não é só dar o programa, mas é também formá-los em todos os aspectos, moral, físico e no aspecto da representação”, afirmou.

A vereadora do pelouro da Educação, Teresa Fernandes, também marcou presença na festa de Natal, que considerou “maravilhosa”. Por entre as várias iniciativas que comemoram o Natal a que teve oportunidade de assistir nas diferentes escolas do concelho, esta destacou-se pela “demonstração de empenho e trabalho que os professores e os pais desenvolvem nestas crianças”.

Este dia ficou também marcado como sendo o último dia de aulas na escola antiga. Os meninos e meninas a partir de Janeiro terão aulas noutro local.

“A escola destes meninos vai entrar em obras, portanto hoje (sexta-feira) foi o último dia na escola velha. Agora durante as férias de Natal vão fazer-se as mudanças e os últimos acabamentos no local onde vão ter aulas e a partir de Janeiro vão ter uma escola provisória enquanto que a escola velha vai entrar em obras e esperemos que sejam rápidas para que daqui a um ano e meio voltem para as novas instalações”, frisou a vereadora.

Da professora para os alunos ficou apenas um conselho para o novo trimestre que se aproxima: “Descansem, porque trabalharam muito e venham cheios de força e de energia para começarmos um novo período”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...