quant
Fique ligado

Edição 771

EAT tem a 14.ª melhor equipa feminina do atletismo português

Ao feito histórico de estar na 2.ª Divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, a Escola de Atletismo da Trofa juntou o 6.º lugar alcançado na competição. Clube valoriza resultado obtido mesmo sem condições adequadas para treinar.

Avatar

Publicado

em

Ao feito histórico de estar na 2.ª Divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, a Escola de Atletismo da Trofa juntou o 6.º lugar alcançado na competição. Clube valoriza resultado obtido mesmo sem condições adequadas para treinar.

Ao tornar-se a 14.ª melhor equipa feminina do país, a Escola de Atletismo da Trofa (EAT) escreveu mais uma página gloriosa na história do atletismo do concelho.
No último fim de semana de julho, em Leiria, a coletividade esteve presente na fase final dos Campeonatos Nacionais de Clubes, estando integrada na 2.ª Divisão com a equipa feminina, feito também alcançado pela primeira vez por uma associação trofense.
Com um total de 78 pontos, a EAT terminou no 6.º lugar, a dois pontos do 5.º classificado, numa divisão que teve como vencedor o Grupo Recreativo Eirense – Academia de Atletismo (122 pontos).
Das provas realizadas, as mais pontuadas pela EAT foram a disciplina de 3000 metros, com Alice Oliveira a conseguir o 2.º posto. A mesma atleta foi 3.ª nos 3000 metros obstáculos.
Sandra Sá conseguiu dois 3.ºs lugares, nas provas de 200 metros e 400 metros.
Também a atingir o último lugar do pódio as estafetas de 4×400 metros, com Diana Rodrigues, Mónica Rodrigues, Daniela Gregório e Ana Silva, e de 4×100 metros, com Diana Rodrigues, Mariana Santos, Sofia Santos e Sandra Sá.
Ana Silva foi 4.ª classificada na disciplina dos 1500 metros e Mónica Rodrigues conseguiu a mesma posição no salto em comprimento e na corrida de 100 metros.
No rescaldo da competição, a equipa não escondia a euforia do feito alcançado. “Fomos à 2.ª Divisão e provamos que era onde deveríamos estar. Ficamos em 6.º lugar da 2.ª Divisão do Nacional de Clubes de Pista ao Ar Livre sem pista de atletismo e sem centro de lançamentos para treinar. Conquistamos este lugar com um grupo de estudantes e trabalhadores, que o fazem por amor à camisola e à modalidade. Fizemos novamente história ao estrearmos-nos na 2.ª Divisão como equipa e como concelho. Somos a 14.ª melhor equipa feminina de Portugal”, referiu a direção do clube.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...