

Desporto
EAT em 3.ª na estafeta feminina no Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre
No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros.
No Campeonato de Portugal de Pista ao Ar Livre, que decorreu a 25 e 26 de junho, em Lisboa, a Escola de Atletismo da Trofa subiu ao pódio na estafeta feminina de 400 metros. Diana Rodrigues, Sandra Sá, Alice Oliveira e Ana Silva conseguiram o 3.º lugar absoluto, levando mais uma medalha para o desporto trofense.
A outra estafeta feminina, de cem metros, Diana Rodrigues, Mónica Rodrigues, Sofia Santos e Sandra Sá) ficou a um lugar de conseguir subir ao pódio.
A 19 de junho, no Montemuro Vertical Run, prova a contar para a Taça de Portugal de Corrida em Montanha, Deolinda Oliveira alcançou o 3.º lugar em F50, seguida da colega de equipa Júlia Sousa.

Desporto
Bruno Almeida reforça Santa Clara

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.
“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.
O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.
Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].
Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.
Desporto
Trofense venceu a BSAD ao cair do pano
Bruno Almeida ‘bisou’ e fez o golo da vitória do Trofense sobre a BSAD por 3-2, na primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, com uma expulsão para os lisboetas e um penálti desperdiçado por Djalma.

Bruno Almeida ‘bisou’ e fez o golo da vitória do Trofense sobre a BSAD por 3-2, na primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, com uma expulsão para os lisboetas e um penálti desperdiçado por Djalma.
Contra a corrente do jogo, Edgar Pacheco inaugurou o marcador para a BSAD, aos 35 minutos, mas a tarefa ficou complicada quando Tembeng viu dois cartões amarelos e foi expulso no mesmo minuto (37).
No segundo tempo, Bruno Almeida empatou, aos 65 minutos, Okitokandjo assinou a reviravolta (76) e, já depois de Djalma desperdiçar uma grande penalidade (86), Luís Mota ‘gelou’ o estádio com o golo do empate, mas Bruno Almeida devolveu a alegria aos trofenses com o golo da vitória, aos 90+5 minutos.
Num primeiro tempo em que o Trofense desperdiçou várias oportunidades para chegar à vantagem, a equipa de José Maria Pratas colocou-se na frente do marcador numa jogada de insistência, com Kikas a servir Edgar Pacheco que desviou de Miguel Santos.
Nos festejos, Tembeng levou cartão amarelo por demorar a regressar ao seu meio-campo e, no reatamento, entrou fora de tempo sobre Vasco Rocha, recebendo o segundo amarelo e respetiva ordem de expulsão antes do intervalo.
Sem alterações ao descanso, Okitokandjo ficou perto de marcar por duas vezes, Alisson Safira e Gustavo Santos tiveram um golo anulado para cada lado por fora de jogo e Bruno Almeida rematou ao poste, ainda dentro dos primeiros 10 minutos do segundo tempo.
Os lisboetas conseguiram suster a pressão e até chegaram à frente com perigo, mas num lance de insistência, o recém-entrado Djalma trabalhou bem sobre a direita e serviu de bandeja Bruno Almeida que rematou colocado para o empate.
A igualdade quebrou o espírito anímico da BSAD e, pouco depois, Andrézinho, que tinha saltado do banco, isolou Okitokandjo com um grande passe picado, o neerlandês recebeu de peito, tirou Álvaro Ramalho da frente e empurrou para a baliza deserta, assinando a reviravolta.
No entanto, o maior dramatismo ficou guardado para os últimos minutos, com Djalma a falhar uma grande penalidade, no reatamento Daniel Liberal desperdiçou um ataque em superioridade numérica e, após o pontapé de baliza, Jójó ganhou dois lances divididos de cabeça e isolou Luís Mota que ‘disparou’ para o golo do empate.
Nos últimos segundos, Djalma e Bruno Almeida construíram sobre a esquerda e, já dentro de área, o angolano serviu o português que rematou forte ao primeiro poste e ‘selou’ a vitória para Sérgio Machado.
-
Trofa4 dias atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Assinatura em pdf1 semana atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa1 dia atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Edição 7715 dias atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Edição 7716 dias atrás
Festa do Melão regressa a Bairros
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves homenageia tio no Autódromo Internacional do Algarve
-
Desporto2 semanas atrás
Trofense apresenta-se hoje frente ao Boavista e pode ter novo investidor