quant
Fique ligado

Ano 2012

Duas gerações cantaram “Parabéns” ao Centro Comunitário Municipal

Avatar

Publicado

em

Duas gerações juntaram-se para cantar os “Parabéns” ao Centro Comunitário Municipal da Trofa. Embalada pelas comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, a autarquia juntou dois coros, de duas gerações, os Meninos Cantores do Município da Trofa e o coro de vozes do Centro Comunitário, que ajudaram a abrilhantar a festa do 11º aniversário desta valência.

Dezenas de utentes do Centro Comunitário, assim como familiares, colaboradores e executivo camarário marcaram presença na festa realizada no Centro Comercial da Vinha. Joana Lima, presidente da Câmara, José Magalhães, vice-presidente e vereador da Ação Social, e Teresa Fernandes, vereadora da Educação fizeram questão de também participar nas melodias.

Publicidade

 

Para a presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, “esta comemoração serviu sobretudo para festejar a vitalidade e a dignidade de todos, ressaltando o contributo positivo dos mais velhos para o bem-estar e progresso da comunidade, nele destacando o papel da solidariedade entre gerações, daí a Autarquia ter escolhido justamente esta ideia de cooperação e de convívio entre várias idades, para organizar este Concerto, e principalmente para festejar 11 anos de vida ativa do Centro Comunitário Municipal da Trofa”.

Paralelamente, e comemorando igualmente o Ano Europeu de Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, os Meninos Cantores do Município da Trofa vão promover outros dois concertos que terão como público as gerações mais idosas do concelho. Assim, no dia 18 de dezembro, pelas 14.30 horas, os Meninos Cantores visitam, para um concerto, a ASCOR (Associação de Solidariedade Social do Coronado), em S. Romão do Coronado, e, no dia seguinte, vão estar no Lar Padre Joaquim Ribeiro.

Após os concertos os Meninos Cantores vão preparar um pequeno lanche para os idosos de cada uma das instituições de forma a promover um convívio entre as duas gerações.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...