quant
Fique ligado

Edição 595

Duarte Araújo recandidata-se à FAPTrofa

Avatar

Publicado

em

Já com o ano letivo em “velocidade cruzeiro”, as associações de pais das escolas do concelho da Trofa reuniram-se em S. Mamede do Coronado para um jantar-convívio, que já contou com uma nova estrutura. A Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro “ganhou” uma associação de pais, recentemente, motivo de regozijo de Duarte Araújo, presidente da Federação das Associações de Pais da Trofa (FAPTrofa). “É importante termos uma associação a defender os interesses da escola e dos jovens que lá estudam”, assinalou, em declarações ao NT.
Depois de um ano letivo “que correu de forma positiva”, Duarte Araújo e restante equipa já preparam a recandidatura à Federação, cujas eleições se realizam “em novembro”. “Não tenho conhecimento que possa existir (mais alguma lista candidata), mas até lá todas as pessoas de todas as associações podem apresentar um candidato e se vier é sempre bom. Todas as pessoas que estão nas associações de pais querem o melhor para os alunos do nosso concelho. Quem ficar à frente da FAPTrofa, ou seja, a direção que continuar certamente vai fazer um trabalho positivo”, sublinhou.
E sem falsa modéstia, Duarte Araújo considera que a direção que lidera tem feito um trabalho significativo, “com eventos novos de ano para ano”. A atividade que assinalou o Dia Mundial da Criança, por exemplo, foi considerada pelo presidente da FAPTrofa “excecional”, pois “contou com muitos alunos e teve um grande impacto na sociedade civil”.
E fruto desse trabalho, defendeu Duarte Araújo, resultará também o Encontro Nacional de Associações de Pais, realizado na Trofa, no dia 10 de dezembro, no auditório do Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. “A CONFAP já nos confirmou e, para nós, era muito importante, porque estamos a falar de uma atividade nacional. É um prémio para esta direção, por tudo o que tem feito”, assinalou.
Duarte Araújo não deixou de agradecer às entidades que colaboram com a atividade da FAPTrofa e “às associações de pais” pelo “trabalho voluntário” que dedicam às crianças e jovens, esperando que “no próximo ano haja um maior movimento de apoio de outros pais que, não fazendo parte das associações, acompanhem com mais proximidade o percurso dos filhos”. “Certamente que isso irá beneficiar o sucesso escolar”, atestou.

Dia 10 de dezembro, a Trofa recebe o Encontro Nacional das Associações de Pais, uma atividade da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), com o apoio da Federação das Associações de Pais da Trofa. A atividade terá lugar no auditório do Fórum Trofa XXI.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...