quant
Fique ligado

Edição 595

David Ferreira apresenta livro sobre S. Martinho de Bougado

Avatar

Publicado

em

“Um dia, dei por mim a verificar que já ninguém sabia o que foram os Faias, quem foi o Adalmiro Carneiro, José e Nuno Serra, os engenheiros António Serra e Hernâni Gonçalves, tão pouco o Alfredo Ferreira de Abreu, Manuel da Silva Pinheiro, o Celso, o significado da expressão “Comissão Promotora”, o Mário dos jornais e muitos, muitos outros trofenses de gema, os quais, cada um à sua maneira, ajudaram a fazer da Trofa aquilo que é hoje”. A constatação de David Ferreira fê-lo “meter mãos à obra” e, com a ajuda do amigo José, “dar uma volta pelas ruas de S. Martinho e, ao de leve, por algumas de Santiago, com o fim de relembrar histórias e feitos dos passados e dos seus presentes”. Do material recolhido, David Ferreira fez um livro, que vai ser apresentado no dia 13 de novembro, pelas 17 horas, no auditório do Fórum Trofa XXI, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.
Encorajado por “uma pessoa amiga”, David Ferreira compilou todos os elementos recolhidos desta aventura em busca da História e assim nasceu “Lembras-te, José?”, uma obra que se propõe levar o leitor a “um passeio pelas ruas, pelas coisas e pelas pessoas de S. Martinho”.
As receitas líquidas da venda do livro revertem a favor de sete instituições: ASAS, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Trofa, Santa Casa da Misericórdia, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, Cruz Vermelha, Vicentinos de S. Martinho de Bougado e Fábrica da Igreja da Paróquia de S. Martinho de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...