quant
Fique ligado

Edição 605

Dominguices dinamizam manhãs de pais e filhos

Avatar

Publicado

em

Oficinas, workshops, música, teatro, dança ou artes plásticas. Aqui estão algumas dicas daquilo que poderá fazer nas manhãs de domingo, nas Dominguices, acompanhado pelos seus mais que tudo, os filhos.
As manhãs de domingo vão tornar-se mais dinâmicas na Trofa. Pais e filhos vão agora poder partilhar momentos e aprendizagens. Dominguices é o nome do projeto que Márcia Ferreira, da escola Passos de Dança, e Sandra Lima, da Mimos Factory, implementaram no arranque de 2017, na Trofa.
“A intenção foi criarmos atividades para pais e filhos, que pudessem ser uma interação entre a família e um momento em que os pais pudessem criar atividades e laços com os filhos”, explicou Márcia Ferreira, uma das responsáveis pelo projeto, que, tal como Sandra, alinhava neste tipo de iniciativas com os filhos, mas em outras cidades, por isso decidiram “trazer as atividades para a Trofa”.
As oficinas arrancam já este domingo, 15 de janeiro, pelas 11 horas, nas instalações da escola Passos de Dança, com as “Histórias do Arco da Velha”, para crianças dos 3 aos 10 anos, numa parceria com O Som do Algodão, “que é um grupo que faz teatralização de contos”, descreveu Márcia Ferreira.
O programa para os próximos dois meses está definido. A 12 de fevereiro, pelas 10 horas, decorrerá uma oficina de movimento, denominada “Os Animais”, e no dia 26 do mesmo mês, pelas 11 horas, está programada uma oficina das artes, “A minha máscara de Carnaval”, “para a criação de máscaras de Carnaval por pais e filhos, orientada pela própria Sandra, da Mimos Factory, que é professora de Educação Visual”, adiantou a responsável. Para março está reservada uma oficina de música, em parceria com a escola Head Phone, que decorrerá nas instalações da academia de André NO, no dia 12, pelas 10 e 11 horas. A fechar as iniciativas do mês de março está uma oficina de Canto, com a professora Antónia Serra. “A intenção é que seja algo que envolva a própria cidade”, afirmou Márcia Ferreira.
As atividades “têm um custo de cinco euros por participante, seja criança ou adulto”.
E pode ainda contar com a fatia de bolo ou o café que os pais dos alunos da Passos de Dança vão disponibilizar, com o intuito de ajudar a amealhar dinheiro para a participação dos filhos em atividades e competições.
Para participar nas oficinas deve inscrever-se antecipadamente, visto que algumas atividades têm número limitado de participantes, através de mensagem privada na página das Dominguices no Facebook (www.facebook.com/dominguices/), onde pode encontrar informações atualizadas sobre as oficinais programadas, ou dos contactos 919611529/938468883 e do e-mail dominguices@gmail.com.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...