quant
Fique ligado

Religião

Domingos de Maio com peregrinação em S. Martinho

Avatar

Publicado

em

Respondendo “às circunstâncias difíceis”, mas sem esquecer a “devoção do povo” num “mês de Maria” que “sempre teve uma predominância muito grande”, a paróquia de S. Martinho de Bougado decidiu também celebrá-lo recorrendo às redes sociais e a peregrinações motorizadas.

A recitação do terço é feita de segunda a sexta feira , às 21 horas, e aos sábados e domingos pelas 19h, com transmissão na página da paróquia no Facebook.

Já a peregrinação, que antes se fazia todos os dias de maio, será, este ano, feita nos cinco domingos do mês. Cada domingo será dedicado a uma das cinco zonas da paróquias, numa peregrinação que se fará depois do final do terço, cerca das 20h15, até cerca das 21h30m.

A primeira peregrinação teve lugar no passado domingo, 3 de maio, em Ervosa e na Abelheira.

Seguem-se peregrinações no dia 10, na Esprela, Gandra, Coroa, Real, Carqueijoso e S. Martinho; no dia 17, em Paradela e no Paranho; no dia 24, em Valdeirigo, Mosteirô, Bairro da Capela e Castelo; e no dia 31, em Finzes e Padrão.

Luciano Lagoa, vigário da vigararia Trofa/Vila do Conde, anunciou ainda que, a este nível, o Mês de Maria será assinalado por todos os párocos desta vara, nos dias 1, 13 e 31 de maio, com uma celebração e recitação do terço.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...