quant
Fique ligado

Ano 2008

Dois jovens da Trofa detidos por assalto

Avatar

Publicado

em

Militares do NIC terão encontrado diverso material furtado na casa de um dos jovens

  Pulseira electrónica foi a medida de coação aplicada pelo Juiz de Instrução Criminal do Tribunal da Povoa de varzim aos dois jovens da Trofa que na madrugada de Sábado terão alegadamente esfaqueado um homem, durante uma tentativa de roubo de uma viatura. Os jovens vão aguardar no estabelecimento prisional de Custóias até lhes ser colocada a pulseira electrónica.

Militares do NIC terão encontrado diverso material furtado na casa de um dos jovensA tentativa de furto da viatura terá ocorrido cerca das 3.15 horas da madrugada de sábado quando os dois jovens, se preparavam para furtar uma viatura da marca Honda Civic em Balasar, no concelho de Póvoa de Varzim. Alguém que passava terá visto a viatura a ser roubada e alertou o proprietário do veículo, que seguiu os assaltantes. Depois de agarrar a porta do veículo, foi arrastado durante uns metros. Os assaltantes residentes na Trofa acabaram por perder o controlo da viatura, despistaram-se e envolveram-se numa luta que acabou à facada.

Para trás ficou o proprietário do carro ferido no rosto, no abdómen e numa perna e o carro, enquanto os jovens se puseram em fuga, numa outra viatura, que mais tarde foi identificada estando registada em nome do pai de um dos alegados assaltantes.

A GNR foi alertada e montou uma operação de vigilância à residência de um dos jovens, na cidade da Trofa, que viram chegar de manhã, no veículo utilizado no assalto da noite anterior.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR, auxiliados por militares dos postos da Trofa, Santo Tirso e Póvoa de Varzim deram cumprimento a uma mandato de detenção por flagrante delito às residencias dos jovens e numa delas apreenderam, segundo fonte policial "material informático, telemóveis, televisores e alguns electrodomésticos", alegadamente fruto de outros roubos levados a cabo pelos jovens.

Mais tarde, a GNR deteve o outro suspeito, com residência em Santiago de Bougado, onde encontraram a faca utilizada para agredir o homem e a roupa do agressor ainda ensanguentada.

Participaram nesta operação a GNR de Santo Tirso, Trofa e Póvoa de Varzim.

Os jovens, ambos com 18 anos de idade foram detidos para primeiro interrogatório e segundo fonte policial, um deles estaria já referenciado por roubo de uma automóvel.

O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal da Póvoa de Varzim decretou aplicação de pulseira electronica aos dois jovens da Trofa, que na madrugada de Sábado terão alegadamente esfaqueado um homem, durante uma tentativa de roubo de uma viatura. Os jovens vão aguardar no estabelecimento prisional de Custóias até lhes ser colocada a pulseira electrónica.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...