quant
Fique ligado

Ano 2010

Dívidas ou responsabilidades? Câmara precisa de 67 milhões

Avatar

Publicado

em

A situação financeira da Câmara Municipal da Trofa está muito difícil. Com uma projecção de 15 milhões de receita por cada ano de mandato, o executivo não poderia gastar um cêntimo para saldar o montante de responsabilidades, que quase chega aos 67 milhões de euros. Cerca de seis milhões de euros não constavam da contabilidade da autarquia.

66.878.000,00. Este é o valor total das responsabilidades assumidas pela Câmara Municipal da Trofa até 31 de Outubro de 2009. Grande parte destes quase 67 milhões de euros corresponde a dívidas contraídas pelo anterior executivo liderado por Bernardino Vasconcelos até à tomada de posse de Joana Lima depois da vitória nas eleições autárquicas.

Este valor foi apresentado na Assembleia Municipal Extraordinária, que começou com o anúncio da renúncia de mandato do vereador Bernardino Vasconcelos, depois de já ter pedido duas suspensões por um período de seis meses.

O vice-presidente José Magalhães Moreira apresentou os resultados obtidos pela auditoria realizada pela multinacional Deloitte, que segundo o autarca é uma empresa “insuspeita”.

Saiba todos os pormenores desta auditoria na edição desta semana do NT, já nas bancas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...