quant
Fique ligado

Edição 691

Dionísio Moreira campeão mundial

Avatar

Publicado

em

A Trofa tem mais um campeão mundial e em dose dupla. Dionísio Moreira, lutador de Alex Ryu Jitsu na academia da PSP de Vila Nova de Famalicão, arrecadou dois títulos no Campeonato do Mundo de Artes Marciais, que decorreu entre 11 e 14 de abril, na ExpoEste, nas Caldas da Rainha.

O atleta trofense, que participou na categoria de super pesados (+91kg), venceu nas modaldiades de Light-K-WAC e Semi WAC, numa participação em que nem tinha “grandes expectativas”.

Publicidade

“Tive problemas físicos e regressei aos treinos há um mês, depois de um interregno de um mês e meio devido a um problema no joelho. Foi muito complicado esse período, porque estava a apostar tudo no mundial. Mas acabei por conseguir ganhar. Já procurava estes resultados há muito tempo. Fiquei muito feliz”, contou, em entrevista ao NT.

Praticante de Alex Ryu Jitsu desde 1997 – e com mais três anos de experiência no Kung Fu – Dionísio Moreira conquistou os primeiros títulos da carreira desportiva. Em maio, o objetivo é vencer o campeonato nacional, que tem lugar em Vermoim, Vila Nova de Famalicão.

Nas Caldas da Rainha, Dionísio teve a companhia do filho, Diogo, também praticante, que conquistou um 2.º lugar em Semi WAC.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...