quant
Fique ligado

Edição 506

Diogo Moreira bi-campeão nacional

Avatar

Publicado

em

Com apenas sete anos de idade, Diogo Moreira, atleta trofense, sagrou-se bi-campeão nacional de Rumble Fight, na modalidade de Lohan Tao, na categoria 6-7 anos de idade, no 6 de dezembro.

Foi no pavilhão desportivo de Vagos (Aveiro), com cerca de 300 atletas oriundos de todo o país, que o pequeno Diogo venceu “vários adversários, dos mais diversos estilos”.

Publicidade

Com um público a lotar o espaço, os combates desenrolaram-se em oito tatamis e um ringue, para os combates a KO.

Diogo Moreira é “praticante de Alex-Ryu-Jitsu”, na academia da PSP, em Vila Nova de Famalicão (VNF) e é combate desde os cinco anos de idade. Já participou em vários campeonatos regionais e nacionais de várias modalidades, tendo ficado “sempre no pódio”. No ano anterior, combateu no campeonato mundial WAC (World All Styles Championship), que decorreu em Portugal, tendo conseguido o 8.º lugar. O pai, Dionísio Moreira, é também combatente e, juntamente com o atleta mais pequeno, está em preparação para o campeonato regional de Alex-Ryu-Jitsu, marcado para o dia 7 de março, em S. Cosme do Vale (VNF). Os atletas estão ainda em preparação para o campeonato do mundo WAC, que se realizou nos dias 27 a 29 de março, em Vagos. Segundo Dionísio Moreira, ambos “esperam dar continuidade aos “êxitos alcançados recentemente e conseguir ótimos resultados”. No Campeonato do Mundo, pai e filho esperam “conseguir trazer para casa um lugar de destaque no pódio”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...