quant
Fique ligado

Trofa

«DIABETES EM MOVIMENTO» CHEGA À TROFA EM JANEIRO DE 2023

Avatar

Publicado

em

O programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2, implementado em Portugal, chega à Trofa em janeiro de 2023, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e o ACES Santo Tirso/Trofa. Com duração até junho de 2023, as sessões decorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa. A participação é gratuita, mediante referenciação médica.

Aumentar os níveis de atividade física da população portuguesa com diabetes tipo 2, melhorar o controlo glicémico, diminuir o risco cardiovascular, melhorar a aptidão física e aumentar a qualidade de vida são os principais objetivos do programa «Diabetes em Movimento», um programa comunitário de exercício físico para as pessoas com diabetes tipo 2.

Publicidade

Este programa de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2 chega à Trofa em janeiro, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa e o ACES Santo Tirso/Trofa, e vai decorrer às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 09h30 e as 11h00, no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa.

As sessões, que vão decorrer até junho, serão dinamizadas por profissionais do exercício físico e por enfermeiros. A participação é gratuita mediante referenciação pelos médicos e enfermeiros dos Centros de Saúde.

Este programa de intervenção multi-institucional, multidisciplinar e multicomponente representa um esforço articulado da comunidade para proporcionar uma solução concreta e efetiva de atividade física para esta população.

A coordenação nacional é realizada pela Direção-Geral da Saúde através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país (existem cerca de 1 milhão de pessoas com esta doença crónica em Portugal) e a atividade física é um dos pilares do tratamento.

Fonte CM Trofa

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...