quant
Fique ligado

Trofa

Trofa promove curso profissional de escultura e pintura de Arte Sacra

O curso será ministrado por mestres santeiros e especialistas das diferentes áreas de formação, num total de 1300 horas.

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa em parceria com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional organiza, pela primeira vez, um curso profissional dedicado à Arte Sacra, Escultura e Pintura de Arte Sacra, com início previsto para fevereiro de 2023.

O Acordo de Cooperação com o IEFP será assinado no dia de 16 de dezembro, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Reconhecendo a importância da tradição e do papel dos artesãos e das suas oficinas na produção e promoção da Arte Sacra, a Câmara Municipal da Trofa promoverá o curso nas antigas instalações da EB1/JI de Feira Nova em São Mamede do Coronado.

O curso será ministrado por mestres santeiros e especialistas das diferentes áreas de formação, num total de 1300 horas. Os interessados deverão ter completado o 12º ano de escolaridade.

Recorde-se que os Santeiros de São Mamede foram reconhecidos como uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa e encontra-se em curso o processo para iniciar o dossier de candidatura deste ofício a Património Imaterial da Humanidade.

Os interessados poderão tirar dúvidas, recolher mais informações e inscrever-se no Setor do Património da Câmara Municipal da Trofa e/ou no IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...