quant
Fique ligado

Trofa

Mau tempo na Trofa: chuva e vento forte nas próximas horas

Avatar

Publicado

em

O vento forte que se faz sentir desde esta madrugada já provocou estragos no concelho da Trofa. Uma árvore não resistiu às rajadas e tombou sobre um automóvel que estava estacionado junto à Rua Armindo da Costa Azevedo.

Até às 10h00 não tinham sido registadas mais ocorrências de relevo, apenas a retirada de outdoors, por questões de segurança.

Publicidade

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu um alerta de períodos de chuva intensa, vento e agitação marítima forte, com previsão de ocorrência de precipitação persistente que poderá ser temporariamente forte (com valores até 80 mm/12h entre as 00h00-12h00) nas regiões Norte e Centro, sendo o período mais crítico entre as 06h00 e as 12h00, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

O vento de sudoeste pode soprar forte até 45 km/h, com rajadas até 90 km/h no litoral, e nas
terras altas até 100 km/h, nas regiões Norte e Centro.

“Em função das condições meteorológicas presentes e previstas é expectável, ocorrência de inundações em zonas urbanas, causadas por acumulação de águas pluviais por obstrução dos sistemas de escoamento” e “ocorrência de cheias, potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água, rios
e ribeiras”, acrescenta ainda a ANEPC no mesmo comunicado.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...