quant
Fique ligado

Edição 570

Devoção a Nossa Senhora arrasta multidões

Avatar

Publicado

em

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima passou pela Vigararia Trofa/Vila do Conde, a 25 e 26 de abril. Associada à visita esteve ainda o Dia Vicarial da Catequese.

Foi ao som da Banda de Música da Trofa, que a Imagem Peregrina chegou ao Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, onde era aguardada por milhares de pessoas. A Imagem Peregrina esteve de visita à Vigararia Trofa/Vila do Conde, tendo estado durante o dia 25 de abril na paróquia de S. Martinho de Bougado. A visita começou com uma receção na Capela Senhora das Dores, de onde a Imagem saiu em procissão, acompanhada de milhares de crianças da catequese e dos movimentos paroquiais da Vigararia, em direção à Igreja Nova, onde se realizou uma eucaristia, presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves. À passagem da Imagem Peregrina, as pessoas homenageavam-na com pétalas de flores ou com aplausos. A Imagem Peregrina esteve ainda no Hospital Privado da Trofa, antes de partir para a Paróquia de Árvore, em Vila do Conde.
O vigário de Trofa /Vila do Conde, Luciano Lagoa, contou aquando da preparação do Dia Vicarial da Catequese, solicitou ao Bispo do Porto que, pela “ocasião da visita da Imagem Peregrina” à Diocese do Porto queria que este dia “fosse reservado à Vigararia”, por considerar ser um “momento interessante” para as crianças estarem com a Imagem Peregrina. D. Pio Alves “aceitou a proposta” e assim foi preparado este dia, à volta da fé e da simbologia que Nossa Senhora tem para os cristãos. Para Luciano Lagoa, esta acabou por ser “uma boa ideia” pela “adesão das pessoas” e “uma aposta ganha” pelo “modo como as pessoas estiveram e aderiram a esta mensagem de Fátima”. “Foi um dia muito interessante, muito importante e de fortalecimento da nossa própria fé pessoal. A mensagem de Nossa Senhora é dirigida aos corações simples e as pessoas mantêm aquela postura de criança que acredita no bem, na paz e nos grandes valores da humanidade”, referiu.
D. Pio Alves afirmou que a receção da Imagem Peregrina na Diocese tem “ultrapassado todas as expectativas”, sendo que numa das paróquias estiveram presentes “mais de 20 mil pessoas”. Para D. Pio Alves foi “muito importante” que a Vigararia Trofa/Vila do Conde tenha juntado a visita da Imagem Peregrina ao Dia Vicarial da Catequese, porque “Fátima está ligada às crianças”. “O diálogo de Nossa Senhora não foi com pessoas adultas, mas com três crianças e por isso tenho a certeza que os meninos da catequese que encheram a Igreja Nova da Trofa sentiram-se particularmente acolhidos e a ocupar o lugar de Lúcia, Francisco e Jacinta”, referiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...