quant
Fique ligado

Ano 2011

Despiste provoca ferido grave

Avatar

Publicado

em

 

Dois jovens tiveram que ser desencarcerados depois de um despiste, no lugar do Bicho, na manhã de domingo. Um foi transportado para o hospital em estado grave.

Um despiste na Estrada Nacional 104, junto à Quinta da Azenha, no lugar do Bicho, em Guidões, causou dois feridos, um deles em estado grave, na manhã de domingo.

O acidente aconteceu cerca das 7 horas, quando o condutor do Fiat Uno, que circulava na direção Vila do Conde-Trofa, não conseguiu controlar a viatura numa curva e foi bater num poste de madeira. O jovem, com cerca de 20 anos, esteve “inconsciente por momentos”, segundo afirmou a testemunha ocular que não se quis identificar. “Eu ia virar à esquerda quando vi o carro bater no poste. O rapaz que ia no banco do pendura estava bem e falou para o amigo, mas este não respondia. Só quando os bombeiros chegaram é que ele começou a mexer um braço e a perguntar onde estava”, afirmou ao NT.

Os dois jovens, residentes na Trofa, tiveram que ser desencarcerados pelos Bombeiros Voluntários da Trofa, que acionaram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, da unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), para socorrer o condutor, que estava atordoado e apresentava queixas no braço esquerdo, esclareceu fonte do INEM. Acabou por ser transportado para a mesma unidade hospitalar.

O outro ocupante do veículo, também com cerca de 20 anos, sofreu apenas escoriações.

Para o local deslocaram-se nove elementos dos Bombeiros Voluntários da Trofa com duas ambulâncias de socorro e um veículo de desencarceramento.

Transportado em estado grave para o hospital quando assistia a acidente

Uma colisão entre dois automóveis, na rua 16 de maio (Estrada Nacional 104), em Santiago de Bougado provocou ferimentos ligeiros em quatro dos ocupantes, ao início da tarde de terça-feira, 19 de julho.

Tudo terá acontecido quando o condutor da viatura que circulava no sentido Trofa-Vila do Conde virou à esquerda num entroncamento com pouca visibilidade, acabando por embater noutro carro que seguia na direção contrária. Dentro da segunda viatura seguiam duas crianças, sendo que uma, com cinco anos de idade, sofreu ferimentos ligeiros e recebeu tratamento hospitalar. O outro menor saiu ileso do acidente. A mãe, o outro ocupante do carro e o condutor do outro veículo também sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Centro Hospitalar do Médio Ave – Unidade de Vila Nova de Famalicão.

Já um outro indivíduo, com 35 anos, que assistia à operação de socorro das vítimas do acidente, também necessitou do apoio da equipa médica do INEM, acabando por ser transportado para o mesmo hospital em estado grave, depois de ter sofrido uma “crise convulsiva”, de acordo com o gabinete de comunicação do INEM. O homem foi acompanhado pela equipa de médicos que esteve no local, uma vez que se tratava de “um problema neurológica súbito”, que assim o exigiu.

Publicidade

No local estiveram oito elementos da corporação de Bombeiros da Trofa, auxiliados por quatro viaturas e ainda a GNR que tomou conta da ocorrência. A Polícia Municipal também esteve no local para controlar o trânsito que esteve condicionado durante cerca de uma hora.

Já na passada semana, no dia 13, uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros e um motociclo. O sinistro aconteceu na Estrada Nacional 104, na aldeia de Gandra, em S. Martinho de Bougado. O único ferido ligeiro foi transportado para o Centro Hospitalar do Médio Ave – Unidade de Vila Nova de Famalicão. No local estiveram quatro elementos dos Bombeiros da Trofa, auxiliados por uma ambulância e um veículo para lavagem de pavimento.

 {fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...