quant
Fique ligado

Edição 459

Desfile de Carnaval antecipado para 23 de fevereiro

Avatar

Publicado

em

A zona envolvente à nova estação de comboios da Trofa volta a ser palco do desfile de Carnaval. São esperados “cerca de 700 participantes” ligados às escolas do concelho.

Raízes e tradições. Este é o tema do corso carnavalesco da Trofa que, este ano, sai para a rua uma semana mais cedo do que o habitual. Por coincidir no fim de semana em que é realizada a Feira Anual, a autarquia, em parceria com a FAPTROFA (Federação das Associações de Pais da Trofa), decidiu antecipar o desfile, que se realizará a 23 de fevereiro, na zona da nova estação ferroviária. A atividade, que habitualmente ganha um brilho especial com a participação de centenas de crianças, poderá servir de mote para a promoção da Feira Grande, uma vez que esta se assume como um estandarte das tradições da Trofa.

As imediações da nova estação de comboios impuseram-se como “a melhor alternativa” para a localização do corso carnavalesco, recebendo-o pela terceira vez, depois de 2011 e 2012. “Entendemos que seria melhor antecipar e não adiar, para não coincidir com o tempo de Quaresma, como aconteceu o ano passado. Espero que seja um dia sem chuva e agradável”, referiu António Azevedo, vereador da Educação da autarquia.

O autarca anunciou que este ano o protocolo celebrado com a FAPTROFA para a realização do corso “desceu para metade”, relativamente ao ano passado, mas mereceu “a concordância” da parceira de organização. “(Em 2013) estava inserido na candidatura ao PRU (requalificação dos parques) e este ano não pudemos fazer o mesmo”, explicou.
Perante as dificuldades económicas, e “reconhecendo as restrições a que a autarquia está sujeita”, as associações de pais “vão ter que fazer alguma ginástica” para preparar o desfile, afirmou José Maria Oliveira, presidente da FAPTROFA. “A crise vai afetar o Carnaval, no entanto estou convencido que as associações estão empenhadas. Se o dia nos ajudar, vamos ter um carnaval melhor que o ano passado, que correu muito mal em termos das condições climatéricas”, frisou.

O tema para o corso carnavalesco vai ser abordado “tendo em conta a realidade dos locais onde as escolas estão inseridas” e são esperados “cerca de 700 participantes”. Para José Maria Oliveira concorda com a realização do desfile na zona da nova estação defendendo que este “é o melhor local para fazer esta iniciativa”.

Como é habitual, o corso carnavalesco vai estar aberto aos foliões, que também estarão a concurso, cujos prémios serão oferecidos pela Junta de Freguesia de Bougado.

Foto: Arquivo

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...