quant
Fique ligado

Ano 2008

Derrotas persistem no S. Romão

Avatar

Publicado

em

A formação do S. Romão continua sem pontuar no campeonato e desta vez o “carrasco” da equipa liderada por José Carvalho foi o Vila Chã, num jogo onde a arbitragem deixou um pouco a desejar ao ser mais permissiva na primeira parte e depois a “carregar” na exibição de cartões para tentar “acalmar os ânimos”.

O S. Romão e o Vila Chã encontraram-se no passado domingo, numa partida que começou com um equilíbrio entre as duas formações, que iam desenvolvendo as suas acções no meio campo, sem grandes investidas em direcção às redes adversárias.

A primeira equipa a chegar ao golo foi o S. Romão, ao aproveitar uma falha grave do guardião do Vila Chã, que largou a bola para recarga de Vitó, aos treze minutos de jogo.

Aos 26 minutos, oportunidade para o Vila Chã, na marcação de livre, mas Hugo conseguiu afastar o perigo com uma boa intervenção.

O Vila Chã esteve bem perto de empatar, ao minuto 38, ao fazer o esférico passar bem perto dos ferros da casa. Mas se não foi feliz neste lance, conseguiu-o passados quatro minutos, aproveitando a marcação de um livre que Tiago aproveitou para igualar o resultado.

Ainda antes da saída para intervalo, Nuno tentou trazer a vantagem para a sua equipa, ao recuperar uma bola de Moutinho, mas Gualter interveio rapidamente e levou o empate para os balneários.

A segunda parte foi rica em comportamentos anti-desportivos. A arbitragem que durante a primeira parte deixou passar muitas faltas, viu-se obrigada no segundo tempo a penalizar os jogadores, com uma contínua exibição de cartões.

O primeiro a abandonar as quatro linhas foi Pepe, perto dos cinco minutos da segunda metade, por acumulação de amarelos. Passados dez minutos, foi a vez de Tiago ver o cartão vermelho, por comportamento anti-desportivo num momento mais tenso da partida e na jogada seguinte foi Nuno a ver o segundo amarelo.

O jogo continuou com dez romanenses frente a nove visitantes e estas expulsões fizeram aumentar o ritmo de jogo, com o S. Romão a apostar na frente, obrigando o Vila Chã a um esforço redobrado para não ser apanhado em “contra pé”.

As construções ofensivas iam aumentando e várias vezes a bola passou perto das redes das duas formações.

O golo que deu a vitória ao Vila Chã aconteceu aos oitenta minutos, por Duke, que conduziu a bola sem oposição e rematou para defesa incompleta de Hugo, que deixou escapar para a recarga do mesmo adversário, que fixou o 1-2 final.

Publicidade

O treinador da casa, José Carvalho deu os parabéns aos seus atletas: “fizemos um bom jogo, apesar de não termos vencido, porque continuamos a falhar na finalização”. Com novos elementos na equipa, José Carvalho referiu um aspecto que para si é de grande importância: “o Vila Chã é constantemente acompanhado pela sua claque, que ao longo do jogo vai dando um apoio incansável, o que dá muita força a quem está dentro de campo. Isso é algo que falta aos nossos jogadores e acontece até que em vez de apoiar, os adeptos ainda desmotivam mais, e era preciso que isso mudasse”.

O técnico do Vila Chã referiu ter sido “um resultado justo, em que o S. Romão bateu-se bem”. O treinador mostrou ainda o descontentamento com a actuação da equipa de arbitragem, que acabou por condicionar todo o decorrer do jogo. “As opções da arbitragem não foram as melhores, talvez porque conheciam a situação do S. Romão e tentaram facilitar um pouco para criar algum ânimo à equipa, mas acabaram por estragar o futebol”, finalizou.

O S. Romão, último classificado da série, irá defrontar na próxima jornada o Atlético de Vilar.

 

 

Resultados 4ª Jornada

 

Vilar Pinheiro 0-0 Sporting Cruz

Ramaldense 1-0 Pedroso

Inter Milheirós 0-3 Salgueiros 08

Publicidade

Lusitanos 1-1 Atlético de Vilar

S. Romão 1-2 Vila Chã

Águas Santas 2-1 Rio Tinto

Pasteleira 0-0 Foz

 

 

Classificação

  1. Foz – 10 pontos

  2. Vilar Pinheiro – 10 pontos

  3. Vila Chã – 10 pontos

  4. Rio Tinto – 9 pontos

  5. Salgueiros 08 – 6 pontos

  6. Pedroso – 6 pontos

  7. Águas Santas – 6 pontos

  8. At. Vilar – 5 pontos

  9. Pasteleira – 4 pontos

  10. Paradela – 4 pontos

  11. Ramaldense – 3 pontos

  12. Sp. Cruz – 2 pontos

  13. Inter Milheirós – 2 pontos

  14. Lusitanos – 1 ponto

  15. S. Romão – 0 pontos

 

Próxima Jornada (26/10/08)

 

Publicidade

Paradela – Vilar Pinheiro

Sporting Cruz – Ramaldense

Pedroso – Inter Milheirós

Salgueiros 08 – Lusitanos

Atlético de Vilar – S. Romão

Vila Chã – Águas Santas

Rio Tinto – Pasteleira

Folga: Foz

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...