quant
Fique ligado

Ano 2007

Depois de mais um acidente grave no Cruzamento da EN14 – Semáforos vão ser repostos

Avatar

Publicado

em

acidente-en-14.jpg

São às dezenas os acidentes registados no cruzamento da Rua António Augusto Pires de Lima com a Estrada Nacional 14, desde que foram retirados os sinais luminosos. A Câmara já garantiu ao NT que “vão ser colocados novos semáforos naquela via”.

Um ferido em estado considerado grave é o balanço do acidente de viação ocorrido no cruzamento da EN14 com a Rua A. Augusto Pires de Lima (junto à escola Secundária), na quinta-feira, cerca das 21,30 horas.

Publicidade

Ao que tudo indica Rui Pinheiro, de 30 anos de idade, circulava num moto, no sentido Trofa/Porto quando foi abalroado por um veiculo ligeiro,que circulava em sentido contrario e se preparava para mudar de direcção. Segundo alguns populares o condutor do veiculo ligeiro, não se terá apercebido da presença do motociclista, acabando por atingi-lo com alguma violência.acidente-en-14.jpg

Rui Pinheiro foi prontamente assistido no local por uma equipa de Bombeiros da Corporação da Trofa e transportado ao Hospital da trofa, de onde acabou por ser transferido para o Hospital de S.João, no Porto. Já de madrugada o sinistrado foi operado à perna e pé, tendo-lhe sido diagnosticadas várias fracturas e o corte de uma artéria.

Segundo uma fonte próxima do sinistrado o seu “estado de saúde é reservado”.

Muita vozes se levantavam contra a falta de sinalização luminosa naquele cruzamento, que provocou já “muitos feridos e uma vitima mortal em junho passado”, reivindicando que a sinalização seja reposta rapidamente.

Contactado pelo NT, Bernardino Vasconcelos, presidente da Camara Municipal da trofa avançou que “os semáforos vão ser colocados”, assegurando que “durante este período estivemos a fazer uma experiencia mas chegamos à conclusão que a melhor solução passa pela recolocação dos sinais luminosos”, asseverou o autarca.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...