quant
Fique ligado

Trofa

“Delegados de Saúde” defendem confinamento na Trofa idêntico ao do Vale do Sousa

Avatar

Publicado

em

Os Médicos de Saúde Pública defendem que devem ser adoptadas medidas idênticas aos concelhos do Vale do Sousa. Quem o afirma é Gustavo Tato Borges, vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública que exerce a atividade na unidade de saúde pública de Santo Tirso e Trofa.

Para além de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, outros seis municípios merecem especial atenção da Administração de Saúde do Norte. São Guimarães, Vizela, Porto, Gaia, Gondomar e Matosinhos. Há 111 surtos ativos na região e por causa disso, pode avançar a aplicação de semáforos sanitários ou mapas de risco. Face ao descontrolo das cadeias de transmissão, a Associação de Médicos de Saúde Pública defende que as medidas adoptadas em Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras devem ser estendidas a mais concelhos da região e por tempo indeterminado.

Publicidade

Mais há mais concelhos a merecer atenção, sublinhou Gustavo Tato Borges, vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, em declarações na RTP: “Famalicão, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, são tudo locais onde o aumento de casos tem sido substancial nos últimos tempos, portanto estamos numa fase de claro descontrolo das cadeias de transmissão, que pode vir a piorar drasticamente na região Norte se mais medidas não forem tomadas”.

“Precisamos que as pessoas deixem de ter mobilidade não só nesse feriado [Dia de Todos os Santos], mas também no resto do tempo todo. E essa obrigação de recorrer ao domicílio, que é obrigatório para Paços de Ferreira, Lousada e Felgueiras, deverá ser estendida a mais concelhos da região Norte para que possamos ter um maior domínio sobre as cadeias de transmissão, que neste momento estão claramente em roda livre

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...