quant
Fique ligado

Espetáculos

Dead Combo no Rivoli Foto-Reportagem

Avatar

Publicado

em

Na passada noite de 12 de Dezembro o Teatro Rivoli no Porto recebeu os Dead Combo, no âmbito do programa O Rivoli já Dança e para aquele que foi o último concerto do ciclo O Som das Estrelas.

Os Dead Combo de Tó Trips e Pedro Gonçalves, que comemoraram dez anos de carreira em 2013, voltaram ao estúdio e lançaram o quinto álbum A Bunch of Meninos no início do ano corrente. Para promover o novo trabalho têm andado na estrada desde Março, e agora foi a vez de se apresentarem numa das salas nobres da cidade do Porto, que se encheu para os receber e aplaudir.

Tó Trips e Pedro Gonçalves poderiam ser personagens de uma banda desenhada, ou figurarem num clássico cinematográfico de Sergio Leone ou Robert Rodriguez. Até lhes ficava bem, e certamente não se sairiam mal. Mas bem bonitas e executadas com mestrias são as bandas sonoras do duo. Sim, porque as músicas de Dead Combo têm uma imensidão sonora e são cinematográficas por si mesmas. Quando apresentadas na meia-luz dos concertos e envoltas no belíssimo cenário montado em palco, ganham uma vida cinematográfica própria.

E o concerto do Rivoli não foi exceção. Tó Trips e Pedro Gonçalves foram apresentando temas como Dona Emilia, Cachupa Man, Welcome Simone, Sopa de Cavalo Cansado, Esse Olhar que Era Só teu, Manobras de Maio (que podia ser música de casamento ou funeral, disse Trips), Lisboa Mulata e Bunch of Meninos, entre outras. O concerto teve a participação especial de Alexandre Frazão, João Cabrita, Ana Araújo, João Marques e Jorge Ribeiro, a malta do jazz, como disse Trips. O público muito aplaudiu, assobiou, e lá foi batendo com os pés no chão, porque a música de Dead Combo invade quem a escuta e é impossível estar parado. No final de Lisboa Mulata, a despedida. Mas ninguém sairia da sala sem encore e o regresso deu-se para fechar em grande, com mais dois temas, Malibu Fair e Dos Rios, para aquecer as almas e o corpo, antes da saída para a noite fria do Norte.

E desta forma se encerrou a época de concertos dos Dead Combo em 2014. Em grande, como disse Trips.

Alinhamento

Povo que Cais Descalço
Waiting for Nick at Rick’s Café
Miúdas e Motas
Mr Eastwood
Rodada
Sopa de Cavlo Cansado
Dona Emilia
Cachupa Man
Zoe Llorando
Welcome Simone
Esse Olha que Era só Teu
Pacheco
Mr. Snowden’s Dream
Rumbero
Cacto
Electrica Cadente
Manobras de Maio
Waits
Lusitania
Cuba 1970
Bunch of Meninos
Lisboa Mulata

Encore
Malibu Fair
Dos Rios

Texto: Joana Vaz Teixeira
Fotos: Miguel Pereira

Publicidade

Fotogaleria (clica nas imagens para aumentar)
{phocagallery view=category|categoryid=89}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...