quant
Fique ligado

Trofa

Daniel Silva vence Grande Prémio de Mortágua

Avatar

Publicado

em

O pelotão nacional voltou à estrada após a Volta a Portugal, para o Grande Prémio de Mortágua, uma prova de 144 quilómetros marcada por várias passagens pelo Alto de Felgueira. .Um percurso seletivo que viu desde cedo uma fuga de 7 elementos marcar a competição. Na frente estavam Luís Mendonça, Luís Fernandes, António Barbio, Sérgio Paulinho, Luís Gomes, Marcos Jurado e David de la Fuente.

A dureza do percurso foi seleccionando o pelotão e também a fuga. Já na última volta ao circuito em redor de Mortágua, Luís Mendonça isolou-se na frente, sendo perseguido por um pelotão muito reduzido de onde saíram Daniel Silva, Hugo Sancho e David Rodrigues. Estes 3 ciclistas estavam mais frescos e deixaram o sprinter da Rádio Popular-Boavista para trás na subida para o Alto da Felgueira.

Com dois ciclistas na frente a Rádio Popular-Boavista tirou vantagem e Daniel Silva atacou para a vitória. O recente 9º classificado da Volta a Portugal pedalou isolado até à meta em Mortágua, chegando com 22 segundos de vantagem para o seu companheiro de equipa David Rodrigues e 29 para o homem da casa Hugo Sancho. O top 5 foi completo por Tiago Machado e pelo vencedor do ano passado Márcio Barbosa, que chegaram a 42 segundos.

Nas classificações secundárias, Luís Mendonça ganhou as metas volantes, Luís Fernandes a montanha, Venceslau Fernandes foi o melhor jovem, Guilherme Simão o melhor das equipas de clube e, por equipas, triunfou a Rádio Popular-Boavista, que ainda colocou João Benta no 8º posto.

Fonte camisola amarela

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...