quant
Fique ligado

Edição 560

Daniel Silva é um dos chefes de fila da RP-Boavista

Avatar

Publicado

em

Pelo quinto ano consecutivo, Daniel Silva vai vestir a camisola da Boavista. O ciclista trofense continua ao serviço da “pantera” e é um dos chefes de fila da equipa, a par de Rui Sousa. Tem a confiança do clube para “assumir a liderança” da Volta a Portugal, mas também ambiciona “fazer um segundo pico de forma”, em abril ou maio, numa das competições “que se adaptar melhor” às suas características de trepador.
Quanto à Volta a Portugal, onde já conseguiu um 4.º lugar (2012), Daniel Silva é cauteloso, uma vez que, este ano, está a trabalhar num sistema diferente. “Dantes trabalhava com frequência cardíaca e este ano estou a trabalhar com o potenciómetro, que é um método de treino que privilegia a altitude. Vou fazer a preparação para a Volta com um estágio de altitude e só aí poderei aferir de como o corpo vai reagir”, destacou.
A primeira prova é a Volta ao Algarve, que decorre desde esta quinta-feira e termina a 21 de fevereiro.
A RP-Boavista é ainda composta por César Fonte, David Rodrigues, Frederico Figueiredo e Ricardo Vale, que transitam da época passada. São reforços Carlos Jimenez (ex-Caja Rural Sub-23), Guillaume Almeida (ex-VC Montauban), Pablo Guerrero (ex-Extremadura) e Victor Etexebarria (ex-Caja Rural Sub-23).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...