quant
Fique ligado

Desporto

Daniel Santos campeão regional de Vila Real em XCM

Daniel Santos sagrou-se campeão regional de Vila Real, em master 30, no 9.º Troféu de BTT Acácio da Silva, em Montalegre, realizada no passado fim de semana, a contar para a da 4.ª prova da Taça Regional de Vila Real.

Avatar

Publicado

em

Daniel Santos sagrou-se campeão regional de Vila Real, em master 30, no 9.º Troféu de BTT Acácio da Silva, em Montalegre, realizada no passado fim de semana, a contar para a da 4.ª prova da Taça Regional de Vila Real.

Na corrida de 60 quilómetros, com 1800 de acumulado, além de Daniel Santos, também Ricardo Cerqueira se destacou, ao alcançar o 2.º lugar. Já Nuno Maia, na meia-maratona vertente Open, foi 5.º em master 40.

Publicidade

Em declarações ao NT, Daniel Santos revelou que não se preparou “de todo” para esta prova. “Decidimos ir para a prova em cima da hora, o que acabou por se refletir na prova o cansaço dos treinos mais duros que realizei durante a semana. Encontramos um percurso muito duro, com constante sobe e desce, o que, sendo uma maratona de 60 quilómetros, acabou por tornar a nossa tarefa mais complicada. Ainda para mais, horas antes, choveu muito e o terreno ficou muito pesado, lamacento e perigoso”, revelou.

Mesmo assim, o ciclista de Alvarelhos conseguiu rolar sempre com os mais rápidos da geral, descolando a faltar três quilómetros da meta, acabando por chegar em 4.º na geral e em 1.º na categoria.

“Estou feliz pela camisola mesmo sem contar e também claro por ter ao meu lado no pódio o meu colega e amigo. Agora é desfrutar da camisola neste resto de época, que será, em princípio, o meu último ano de competição, e dignificar todos os patrocinadores que bem merecem por todo o apoio que nós dão.

Por sua vez, Ricardo Cerqueira mostrou “muito feliz” por se estrear no pódio como atleta federado e logo como vice campeão regional. “Correu muito bem. Consegui seguir no grupo de frente até mais de meio da prova, acabando por descolar um pouco, mas acertei o meu ritmo e gerei o esforço até ao final. Este resultado é o culminar do muito trabalho realizado semanalmente para tentar estar entre os melhores”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...