quant
Fique ligado

Ano 2010

Da Trofa para o Haiti cantando

Avatar

Publicado

em

meninos-haiti

Em uníssono ou alternadamente, as dezenas de vozes dos Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) entoaram, no domingo, na Igreja Nova da Trofa para se fazerem ouvir, ainda que simbolicamente, do outro lado do Oceano Atlântico. Com Rui Martins ao piano, o coro infantil cantou para os meninos do Haiti, vítimas da tragédia que fez tremer a terra e as suas vidas no passado dia 12 de Janeiro.

O concerto, de cariz solidário, partiu do próprio grupo que, sensibilizado com a realidade chegada do outro lado do mundo através de imagens televisivas, decidiu cantar para ajudar. “Quando aconteceu aquela tragédia no Haiti os miúdos visualizaram imensas imagens e ficaram sensibilizados com tudo isso e surgiu aí a ideia de dedicar um concerto aos meninos do Haiti, com a condição de que houvesse entradas pagas”, adiantou ao NT/TrofaTv Antónia Serra, directora do coro infantil.

Publicidade

Segundo a responsável, os meninos e meninas “motivaram-se a 100 por cento”, “trabalharam afincadamente” e, acima de tudo, “cantaram com o coração”. Somaram, inclusive, um tema alusivo ao alinhamento do concerto que, inicialmente, não estava previsto. O tema “We are the World”, da autoria de Michael Jackson e Lionel Richie, renasceu por entre as vozes dos Meninos Cantores, dedicado a “todas as crianças vítimas de catástrofe no mundo”, encerrando o concerto solidário.

meninos-haiti

Todos quantos assistiram entraram de forma livre e no final contribuíram com a quantia que entenderam. No total, foram angariados 869,50 euros a favor dos meninos do Haiti, uma quantia que será entregue à Unicef Internacional. “Recebemos esta iniciativa com grande agrado e agradecimento, porque infelizmente esta situação que ocorreu no Haiti é realmente triste para todas aquelas crianças, que são as principais vítimas de toda esta catástrofe”, afirmou ao NT/TrofaTv Isabel Figueirinha, representante da Unicef da delegação regional do Porto. “Comovida” com a interpretação dos Meninos Cantores, Isabel Figueirinha levou da Trofa a imagem “de um povo muito unido”, à imagem do “povo português que é sempre bastante solidário para este tipo de causas”.

Também Assis Serra Neves, vereador da Cultura da autarquia trofense, parabenizou o coro infantil trofense que “está sempre pronto para este tipo de actividade e que hoje (domingo) deram o seu melhor e estiveram à altura do que se propuseram fazer, porque a causa era muito nobre e muito oportuna”.

O concerto, dirigido por Antónia Serra e Jairo Grossi, contou ainda com a participação dos solistas convidados Márcia Ferreira e Pedro Salgueirinho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...