quant
Fique ligado

Edição 478

D´Vino – Tapas & Wine Bar – as melhores tapas e excelente garrafeira

Avatar

Publicado

em

As tapas, os petiscos e os enchidos no D´VINO parecem ter conquistado muitos apreciadores.

O espaço D´VINO, no centro da cidade da Trofa, apresenta uma excecional combinação das cozinhas portuguesa e espanhola. O segredo passa por congregar no mesmo espaço as melhores iguarias da cozinha regional do norte de Portugal com a especialidade das melhores tapas de Espanha.

A abertura deste espaço na Trofa surge como resultado de vários fatores como a “inexistência de espaço similar na cidade, que foi determinante na hora de avançar, pois chegar em primeiro é sempre importante, conjugado com o facto de termos encontrado um espaço físico disponível onde em tempos já havia funcionado uma taberna, situado numa rua de acesso e estacionamento fácil, o que é um aspeto importante neste ramo”, adiantou Hélder Ramos, responsável pelo D´VINO.

A ementa foi preparada para ser “reflexo do nosso dia a dia” e cuidadosamente pensada para aqueles dias mais agitados, sem tempo para em casa se preparar refeição diferente, mas que não tem tempo para a preparar” afiançou.

Várias tapas com influências espanholas e os petiscos portugueses tem papel de destaque, “como é o caso das moelinhas, rojões, as bifanas, a chouriça assada, alheira de caça e a famosa Tábua de queijos e fumeiros são igualmente produtos do agrado dos nossos clientes”, garantiu o responsável.

A decoração e as cores sóbrias dão um ar de modernidade e bom gosto, num ambiente simultaneamente elegante e descomprometido. À entrada fica um espaço mais dedicado a provar tapas e petiscos acompanhados de um bom copo de vinho, com um balcão e poucas mesas. Hélder Ramos descreve que na casa “existe uma área mais ampla mas igualmente acolhedora, onde ao degustar uma tapa poderá, dependendo do dia, usufruir de música ao vivo”.

A “excelente garrafeira disponível no D´VINO é outro aspeto diferenciador desta nova casa de restauração. “Disponibilizamos vinho de todas as regiões portuguesas, alguns dos quais poderão ser servidos a copo”, exemplificou.

E como um bom repasto não ficaria completo sem uma sobremesa à altura a mousse de chocolate divinal é a sugestão.

D’Vino abriu as portas na véspera dos 40 anos da Revolução de abril, “numa data importante para Portugal e que espera que seja igualmente para a nossa casa”. Situados na Rua Américo Moreira da Silva 168 (Rua da Antiga estação CP), junto ao Largo Costa Ferreira, o espaço está aberto de terça a domingo das 16 às 2 horas.

 

Hélder Ramos adiantou ainda que “ este projeto foi iniciado tendo em mente um espaço de vinhos Wine Bar, mas logo orientamos a nossa estratégia para a oferta gastronómica, aproveitando o boom de tapearias em Portugal e em boa hora o fizemos, pois estamos situados numa região com cultura de mesa”.

Publicidade

O D´Vino – Tapas & Wine Bar tem disponíveis duas salas, sendo uma de fumadores e outra para não fumadores. “Estamos preparados para festas de grupo até 25 pessoas e a próxima data importante será a noitada de S. João, com churrasco e sardinha assada”.

Para fazer a sua reserva pode contactar a d´Vino – Tapas & Wine Bar através do número de telefone 252 049 230 ou via facebook.com/dvinobar.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...