quant
Fique ligado

Edição 478

Festas de S. João Baptista começam este sábado

Avatar

Publicado

em

As Marchas Populares de S. João Batista, saem à rua na noite deste sábado, pelas 21 horas de amanhã, numa festa já com muitos anos de historia e que os guidoenses fazem questão de manter. O colorido das roupas, os arcos enfeitados, as musicas alegres e o fogo de artificio vão marcar a npoitada antecipada de S.João e com muitos martelinhos e alho porro à mistura.

No dia seguinte, pelas 8 horas, o Grupo de Bombos Os Galhofas vão percorrer Guidões a anunciar as festividades. Já à tarde há a atuação do Rancho Folclórico de Alvarelhos (17 horas) e a chegada das cestas dos mordomos (18 horas). No dia 23 de junho, além do embelezamento da típica cascata de S. João Baptista, pelas 8 horas, há a atuação do Grupo Arco Íris, pelas 21 horas, e uma sessão de fogo de artificio. O programa do dia seguinte começa com uma Eucaristia, pelas 8 horas, seguida da entrada da Banda de Música de S. Pedro da Cova (9 horas), missa solene com sermão em honra de S. João Batista (11 horas) e a procissão em honra do padroeiro (17 horas).

Publicidade

A comissão de festas espera que “as pessoas venham à festa e se divirtam, pois a essência da festa de S. João são os guidoenses, familiares e amigos na rua em festa”.

A festa conta, entre outros, com apoio da Junta de Freguesia de Alvarelhos e Guidões, que de acordo com o presidente Adelino Maia “tudo vai fazer para que esta tradição não se perca pois é importante para a identidade dos Guidoenses”. 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...