quant
Fique ligado

Ano 2012

Cruz Vermelha da Trofa comemorou dia de S. Valentim

Avatar

Publicado

em

“Cantinho dos Afetos” foi o nome dado ao evento organizado pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP)- Delegação da Trofa, para comemorar o Dia dos Namorados, que se realizou no dia 14 de fevereiro, na escola EB 2/3 de S. Romão do Coronado.

Um mural de mensagens alusivas à data, um jogo de cadeiras, uma pista de mini-golfe e um jogo tradicional, foram os projetos desenvolvidos pelas turmas. Esta iniciativa, realizada no âmbito do Projeto TER Prevenção e do Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências (PMPPT), contou com a participação de muitas crianças e jovens, em diferentes atividades, onde “a partilha de sentimentos, de mensagens positivas, em suma dos afetos, foi uma possibilidade”.

A CVP- Delegação da Trofa acredita que os projetos, desenvolvidos na área da prevenção, que “têm como princípio base a relação próxima e afetiva”, são “importantes nas formações de todos os jovens, já que mudam as suas vidas”. “Quando muitas das notícias falam de solidão, nós queremos mostrar que os afetos devem manter-se vivos e ser cultivados todos os dias”, afirmou Carla Lima, da Delegação da Trofa da CVP.

A turma CEF de Serviço de Mesa e Hotelaria, da EB 2/3 de S. Romão do Coronado, abrilhantou esta atividade, com a oferta de variadas iguarias, confecionadas pelos alunos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...