quant
Fique ligado

Trofa

Cruz Vermelha com fundos da “bazuca” para reabrir ASCOR

A delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa viu aprovado o contrato de financiamento do projeto para reabrir o centro de dia da ASCOR, em S. Romão do Coronado.

Avatar

Publicado

em

A delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa viu aprovado o contrato de financiamento do projeto para reabrir o centro de dia da ASCOR, em S. Romão do Coronado.

A instituição esteve, ontem, representada na sessão pública de entrega de contratos de financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a requalificação e o alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais da zona Norte, no Hotel Hilton, em Vila Nova de Gaia.

Publicidade

“O projeto aprovado da Cruz Vermelha da Trofa visa a reabilitação e requalificação de equipamento social, com centro de dia e serviço de apoio domiciliário, com 30 vagas para cada uma das valências, sediado em S. Romão do Coronado”, fez saber a instituição trofense, em comunicado.

Considerando-a “mais uma etapa e um novo desafio”, a Cruz Vermelha abre a porta a uma nova área de atuação, respondendo “ao panorama demográfico atual” e “à tendência para o envelhecimento da população”. O projeto inclui, além da gestão do centro de dia com 30 vagas, o apoio domiciliário para outras 30.

“Estas respostas têm, como base, os princípios do envelhecimento ativo, a tecnologia e a inovação, garantindo as condições de conforto, segurança, saúde e funcionalidade e defendendo que as pessoas possam envelhecer com qualidade, preservando a sua individualidade e as suas relações familiares e sociais”, acrescentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...